Platinum

Para você que busca vinhos muito especiais, daqueles que provocaram um UAU! quando degustados. São tesouros para sua adega e assunto numa degustação. Muitas vezes são vinhos com pequena produção e poucas garrafas para o Brasil. Por isto o número de associados desta categoria é limitado.

Viña Muriel Reserva Tinto 2011

Bodegas Muriel, Rioja, Espanha (Winebrands R$ 229).

Tinto elaborado exclusivamente a partir de Tempranillo, com estágio de 24 meses em barricas de carvalho francês e americano e mais 3 anos de descanso em garrafa. O resultado dessa longa espera é percebido na ótima textura de taninos, que trazem sustentação a toda sua fruta vermelha. Complexo e estruturado, tem acidez refrescante e final longo e persistente, com toques minerais, especiados, florais, de cerejas e de tabaco. Álcool 14%.EM

Bacalhôa Syrah 2015

Bacalhôa, Península de Setúbal, Portugal (Portus R$ 204).

Tinto elaborado exclusivamente a partir de Syrah, com estágio de 17 meses em barricas de carvalho francês. O resultado é um vinho cheio de tipicidade e muito bem feito em seu estilo mais opulento e untuoso, com sua acidez refrescante tendo papel fundamental para trazer equilíbrio ao conjunto. Mostra ameixas e amoras acompanhadas de especiarias picantes, de ervas e de flores, chamando atenção pelos taninos aveludados. Tem final carnudo e cheio, com toques minerais e de tabaco. Álcool 14%. EM

Zorzal Gran Terroir Pinot Noir 2016

Zorzal Wines, Mendoza, Argentina (Grand Cru R$ 170).

Tinto elaborado exclusivamente a partir de uvas Pinot Noir cultivadas em Gualtallary , no vale do Uco, com fermentação em tanques de concreto, com 30% de engaços, para aportar mais estrutura e, posterior, estágio entre 10 e 14 meses em barris de carvalho francês de 500 litros. Terroso, com muita cereja, ótimo volume e deliciosa textura de taninos, projetando-se pela na boca e espalhando frescor por onde passa. As notas florais e de especiarias doces trazem complexidade ao conjunto. Tenso e vibrante, tem tudo para ficar ainda melhor nos próximos 5 anos. Álcool 14%. EM]

.