Brancos

Criamos esta categoria dedicada aos vinhos brancos para poder compartilhar com você, que os aprecia tanto quanto nós. São grandes achados garimpados em nossas degustações. Alguns para beber já, e muitos com capacidade de evoluir por anos.

Tabalí Pedregoso Sauvignon Blanc 2017

Tabalí, Limarí, Chile, (World Wine 76).

AD pontos

Branco elaborado exclusivamente a partir de Sauvignon Blanc, sem passagem por madeira. Consistente safra após safra, esse vinho é um porto seguro para quem quer tomar um vinho da cepa, que ofereça qualidade acima da média para o seu preço. Vibrante e tenso, impressiona pelo estilo mineral, com muita textura, sempre envolto por deliciosa acidez e frutas cítricas, terminando com toques salinos e de ervas, que pedem mais um gole. Álcool 13,5%. EM

Nemorino Bianco 2013

I Giusti & Zanza, Toscana, Itália (Cantu R$ 120)

I Giusti & Zanza é uma pequena vinícola localizada no noroeste da Toscana e elabora este branco composto de 50% Trebbiano Toscano e 50% Sémillon, com estágio de 3 meses em barris de carvalho francês de 300 litros. Chama atenção pela cremosidade e volume de boca (provalmente aportado pela Sémillon), que envolve toda sua fruta tropical e branca madura. Tem ótima acidez e final cheio e persistente, com toques salinos, cítricos e de ervas. Álcool 13,5%. EM

Kaiken Estate Sauvignon Blanc Sémillon 2018

Kaiken, Mendoza, Argentina (Qualimpor R$ 91).

Branco composto de Sauvignon Blanc e Sémillon em partes iguais, sem passagem por madeira. Aqui essas duas uvas fazem um bom par, misturando o frescor da Sauvignon, com a estrutura e a cremosidade da Sémillon, tudo envolto por refrescante acidez e muita fruta branca e de caroço madura. Tem bom volume de boca e final médio/longo, com toques de ervas e de mel. Álcool 12,5%. EM

5 - Você terá descontos especiais nos sites da Mistral, Wine Brands e World Wine. *

11 - Você tem desconto de 10% nos produtos da www.selecaoadega.com.br