CLUBE DE

VINHOS

Brancos

Criamos esta categoria dedicada aos vinhos brancos para poder compartilhar com você, que os aprecia tanto quanto nós. São grandes achados garimpados em nossas degustações. Alguns para beber já, e muitos com capacidade de evoluir por anos.

Ea Branco 2017

Fundação Eugênio de Almeida / Adega Alentejana (R$ 94).

Branco composto de Antão Vaz, Arinto e Roupeiro, sem passagem por madeira. Chama atenção pelo frescor e tensão do conjunto, mostrando frutas cítricas e brancas acompanhadas de notas florais e de ervas. Cativante e fácil de beber, tem acidez vibrante, gostosa textura e final agradável, com toques salinos e de limão, que pedem uma segunda taça. Álcool 13%. EM

Château Vircoulon Blanc 2017

Château Vircoulon / (World Wine (R$ 99).

Resultado do blend de uvas Sauvignon Blanc e Sémillon, sem passagem por barricas, este branco apresenta corpo leve e coloração amarelo esverdeado. Traz ao nariz notas herbáceas, de frutas brancas, de cítricas e de nuances florais. Em boca, é agradável e fácil de beber, tem boa acidez, baixa persistência e confirma suas notas herbáceas. Vai muito bem como “welcome drink” e entradas leves. Álcool 12%. FGK

Anakena Tama Vineyard Selection Sauvignon Blanc 2018

Anakena / Winebrands (R$ 87).

AD 90 pontos DES 92 pontos

Elaborado 100% com uvas Sauvignon Blanc, provindas de vinhedos à 10 quilômetros do Pacífico, sem passagem por madeira. Branco de corpo leve e coloração amarelo esverdeada, traz notas herbáceas envoltas por toques de frutas cítricas. Equilibrado, é ligeiro em boca, tem boa acidez e agradável sensação de frescor, com final mineral. Álcool 13,5%. FGK

5 - Você terá descontos especiais nos sites da Mistral, Wine Brands e World Wine. *

11 - Você tem desconto de 10% nos produtos da www.selecaoadega.com.br