Black

Para você que busca vinhos muito especiais. Nesta categoria nos concentramos em grandes vinhos, capazes de vencer o tempo em sua adega. Alguns ainda precisarão de anos para alcançar seu apogeu. Outros estarão prazerosos hoje e ainda melhores anos a frente. São em sua maioria tintos especiais, mas também grandes brancos e espumantes. Indicamos a Black para quem quer colecionar estes vinhos, quer aproveitar nossa curadoria para experimentá-los e depois tentar comprar mais garrafas de seus prediletos, ou para quem quer desenvolver sua habilidade de prever a evolução dos vinhos.

Covela Reserva tinto 2012

Portugal, Winebrands (R$ 233).

Tinto composto de Touriga Nacional, Cabernet Sauvignon e Merlot, com estágio entre 12 e 18 meses em barricas de carvalho francês. Vertical, refinado e cativante, tem ótima textura de taninos, acidez refrescante e final persistente e equilibrado, com toques de frutas vermelhas ácidas, de ervas e de especiarias. Definitivamente um vinho para a mesa. Álcool 13%. EM

Rivetto Barolo Serralunga 2014

Rivetto / Cantu (R$ 520).

Este tinto 100% Nebbiolo é uma cuvée dos vinhedos da família em Serralunga, San Bernardo e Manocino, com estágio de 30 meses em barris de carvalho do leste europeu. Mostra complexos aromas de frutas vermelhas frescas envoltos por notas florais, especiadas, terrosas e de ervas, além de toques de iodo, de couro e de tabaco, que se confirmam no palato. Muito preciso, impressiona pelos taninos de ótima textura, pela acidez vibrante e pelo final persistente e profundo, com traços de cerejas. Está prazeroso agora, mas deve ficar ainda melhor nos próximos 10 anos. Álcool 14,5%. EM