Gold

Esta categoria foi desenhada para receber aqueles já inseridos no universo do vinho.

Pessoas que querem aprofundar-se; ou entendedores interessados em ampliar seu repertório de forma relevante, orientada por alguns dos mais importantes degustadores do país.

Na categoria GOLD provamos que não é preciso gastar muito para beber ótimosvinhos. Vinhos marcantes por sua personalidade, história e relação de valor, e que devem ser conhecidas por aqueles que adoram esta bebida e sentem prazer em descobrir e compartilhar suas descobertas.

Na categoria Gold seu mix de rótulos terá o valor mínimo de R$ 250,00 a preços de mercado, podendo integrar vinhos de R$ 50,00 a R$ 150,00.

Altos Las Hormigas Blend Tinto 2017

Altos Las Hormigas, Mendoza, Argentina (World Wine R$ 68).

DES 91 pontos AD 90 pontos

Um blend de Malbec, Bonarda e Semillón, com passagem de 9 meses em tanques de concreto. De coloração rubi intenso, mostra aromas de frutas negras maduras como amoras e cerejas. Na boca, é um vinho surpreendente, com taninos presentes e finos, ótimo corpo e que finaliza com um toque mais rústico lembrando couro e pimenta negra. Ideal para acompanhar pizza e massas com molho de tomate fresco. Álcool 13,5%. CM

Quinta Do Casal Branco Tinto 2015

Quinta do Casal Branco, Tejo, Portugal (Conceito Português R$ 99).

Tinto composto de Castelão, Cabernet Sauvignon, Alicante Bouschet e Touriga Nacional, com estágio de 6 meses em barricas de carvalho francês. Gostoso e gastronômico em sua fruta vermelha vibrante acompanhada de notas minerais de especiarias doces e de couro. Estruturado e de bom volume de boca, tem acidez refrescante, tem taninos de ótima textura e final persistente, com toques terrosos e de chocolate amargo. Álcool 14%. EM

Quara Reserva Malbec 2017

Finca Quara, Salta, Argentina (La Pastina R$ 87).

Tinto elaborado exclusivamente a partir de Malbec, com estágio de 8 meses em barricas de carvalho 50% francês e 50% americano. De boa tipicidade, esbanja frutas negras como ameixas e amoras acompanhadas de notas de violeta e de especiarias doces. Gostoso de beber e fácil de agradar, tem taninos macios e de boa textura, acidez na medida e final suculento, que pede a companhia de picanha na brasa. Álcool 13,5%. EM