Gran Gold

Se o vinho já se mostra a você como uma bebida única, cheia de alma, e que o provoca constantemente, você é Gran Gold.

Recebemos aqui degustadores mais experientes, motivados por conhecer mais, dispostos a serem constantemente desafiados por bebidas instigantes, surpreendentes e fascinantes.

Aqui estarão os vinhos que provocaram suspiros e debates em nossas távolas de degustação. Líquidos que desafiaram nossos degustadores, por vezes nos encantaram e nos fizeram imaginá-los anos a frente.

Na categoria GRAN GOLD só participam vinhos que sentimos a necessidade em dividir com pessoas interessadas na cultura desta bebida que nos envolve. Esta categoria é, simbolicamente, um convite a sentar-se conosco e degustar vinhos importantes.

Na categoria Gran Gold seu mix de rótulos terá o valor mínimo de R$ 350,00 a preços de mercado, não havendo definição mínima ou máxima para o valor das garrafas.

Vallisto Extremo Criolla 2018

Vallisto, Catamarca, Argentina (World Wine R$ 107).

DES 92 pontos AD 91 pontos

Tinto elaborado exclusivamente a partir de uvas Criolla advindas de parreiras centenárias, plantadas na zona de Hualfín, província de Catamarca, a 2.600 metros acima do nível do mar. Fermentado em tanques de concreto, com 5% de cachos inteiros, mostra as típicas notas terrosas da cepa envolvendo a fruta vermelha e negra de perfil mais maduro, mas sem perder o frescor. Os taninos são sedosos para os padrões da variedade é muito gostoso de beber, melhor ainda se for na companhia de embutidos. Álcool 13,5%. EM

Escudo Rojo Carménère 2017

Baron Philippe de Rothschild, Maipo, Chile (Devinum R$ 130).

AD 90 pontos JS 90 pontos

Tinto elaborado exclusivamente a partir de Carménère, com estágio entre 6 e 8 meses em barricas usadas de carvalho. De boa tipicidade, mostras notas tostadas, de ervas e de especiarias picantes envolvendo sua fruta vermelha e negra de perfil mais maduro, que se confirmam na boca. De corpo médio e agradável de beber, tem boa acidez, taninos de fina textura e final persistente, com toques de ameixas e de café. Álcool 13,5%. EM

Salbide Tinto 2015

Artevino, Rioja, Espanha (Adega Alentejana R$ 115).

Tinto elaborado exclusivamente a partir de Tempranillo, com estágio de 12 meses em barricas de carvalho americano, sendo 20% novas. Mostra amoras, cassis e cerejas escoltadas por notas especiadas, florais e de tabaco. Chama atenção pela ótima textura de taninos e pelo frescor do conjunto. Estruturado e potente de modo equilibrado e sem excessos, pode acompanhar desde embutidos até carnes vermelhas assadas. Álcool 13,5%. EM