Platinum

Para você que busca vinhos muito especiais, daqueles que provocaram um UAU! quando degustados. São tesouros para sua adega e assunto numa degustação. Muitas vezes são vinhos com pequena produção e poucas garrafas para o Brasil. Por isto o número de associados desta categoria é limitado.

Montes Alpha Special Cuvée Cabernet Sauvignon 2015

Montes, Colchagua, Chile (Mistral R$ 245).

DES 94 pontos AD 93 pontos

Tinto composto de 85% Cabernet Sauvignon, 10% Carménère e 5% Syrah, com estágio de 65% do vinho durante 16 meses em barricas novas e usadas de carvalho francês. Chama atenção pela qualidade de fruta negra fresca, acompanhada de notas florais, especiadas e de ervas, que se confirmam na boca. Frutado, refinado e gostoso de beber, tem taninos de ótima textura, acidez na medida e final persistente, com toques  salinos e de grafite. Consegue aliar madurez e delicadeza, com profundidade e força. Álcool 14,5%. EM

Monte Da Guiça Tinto 2015

Monte Álamo, Alentejo, Portugal (Vinci R$ 158).

Tinto composto de 60% Alfrocheiro e 40% Tinta Caiada, com estágio médio de 6 meses em barricas usadas de carvalho francês. Apresenta notas de violeta, terrosas e de especiarias doces envolvendo os aromas de ameixas e de amoras, tudo num contexto de ótima acidez e taninos de grãos finos, que pedem comida. Estruturado e cheio, tem final persistente, com toques de frutas negras maduras e em compota. Álcool 13,5%. EM

Roversi Barbaresco 2012

Roversi, Piemonte, Itália (Cantu R$ 200)

Tinto elaborado exclusivamente a partir de uvas Nebbiolo, com estágio de 24 meses em barris de carvalho francês de segundo e terceiro usos. Mesmo jovem para um Barbaresco, está muito gostoso de beber e mostra frutas vermelhas como cerejas acompanhadas das típicas notas florais, especiadas e de tabaco, que se confirmam no palato. Firme e de bom corpo, tem acidez vibrante, taninos de ótima textura e final persistente, com toques terrosos. Álcool 14%. EM