Brancos

Criamos esta categoria dedicada aos vinhos brancos para poder compartilhar com você, que os aprecia tanto quanto nós. São grandes achados garimpados em nossas degustações. Alguns para beber já, e muitos com capacidade de evoluir por anos.

Gotim Blanc 2017

Castell del Remei, Costers del Segre, Espanha (Mistral R$ 112).

Branco composto de Macabeo e Sauvignon Blanc, sem passagem por madeira. Fresco e vibrante, mostra notas florais e de ervas frescas escoltando suas frutas tropicais e de caroço. De médio corpo, tem gostosa acidez, boa cremosidade e final persistente e agradável, com toques cítricos e salinos, que pedem a companhia de frutos do mar em geral. Álcool 12%. EM

Amauta Absoluto Torrontés 2017

El Porvenir, Salta, Argentina (Domno R$ 118).

Branco elaborado exclusivamente a partir de Torrontés, sem passagem por madeira. El Porvenir está entre os melhores produtores de Torrontés de toda a Argentina, o que é confirmado por esse exemplar cheio das típicas e exuberantes notas florais e de frutas exóticas da variedade. Chama atenção pelo frescor e pela textura cremosa, tudo num contexto de vibrante acidez e toques salinos e cítricos, que pedem uma segunda taça. Definitivamente, para as empanadas saltenhas. Álcool 13,3%. EM

Val Da Ucha Branco 2018

Vale da Ucha, Minho, Portugal (World Wine R$ 54).

Característico vinho da região, ao ser servido as borbulhas brincam na taça. De coloração amarela levemente esverdeada, apresenta notas cítricos  e florais, que persistem na boca, com um certo dulçor que se equilibra com  sua boa acidez. Seu final apresenta mineralidade e refrescância . Vinho jovem, perfeito para os dias quentes e para acompanhar petiscos de frutos do mar ou uma boa salada verde. Álcool 9,5%. CM

5 - Você terá descontos especiais nos sites da Mistral, Wine Brands e World Wine. *

11 - Você tem desconto de 10% nos produtos da www.selecaoadega.com.br