Black

Para você que busca vinhos muito especiais. Nesta categoria nos concentramos em grandes vinhos, capazes de vencer o tempo em sua adega. Alguns ainda precisarão de anos para alcançar seu apogeu. Outros estarão prazerosos hoje e ainda melhores anos a frente. São em sua maioria tintos especiais, mas também grandes brancos e espumantes. Indicamos a Black para quem quer colecionar estes vinhos, quer aproveitar nossa curadoria para experimentá-los e depois tentar comprar mais garrafas de seus prediletos, ou para quem quer desenvolver sua habilidade de prever a evolução dos vinhos.

Riccitelli Old Vines From Patagonia Malbec 2016

Riccitelli Wines, Patagonia, Argentina (Winebrands R$ 360).

Com sua garrafa imponente e lacre de resina azul turquesa é um vinho que já se destaca entre os outros. Um Malbec produzido na Patagônia, através de vinhas não enxertadas ao lado do rio Negro. Suas uvas são provenientes de videiras velhas, cultivadas de forma orgânica. Mostra coloração rubi intenso e aromas de frutas negras, em especial ameixa suculenta e ácida, que aguça as papilas gustativas. Tem corpo que preenche a boca, acidez e taninos extremamente marcantes e elegantes. Lembrar dessas qualidades é praticamente um convite para ter por perto uma garrafa desse vinho para abrir em momentos especiais. Álcool 13,5%. CM

Gianni Gagliardo San Ponzio Nebbiolo D`Alba 2013

Gianni Gagliardo, Piemonte, Itália (World Wine R$ 390).

O vinhedo de onde vem as uvas desse vinho, um Cru na comuna de Roero, tem um valor sentimental para Gianni. Quando criança, ele sentava num banco na escola e olhava o vinhedo ao lado da escola. A elegância da casa define esse vinho que passa um ano em botti grande. Apresenta o aroma complexo dos grandes vinhos italianos. Muito floral e mineral. EM boca, é uma adaga. Acidez e taninos finíssimos, morango e um final com a ervas medicinais e grafite. Promete muitos anos de vida. Delicioso apreciar hoje, mas será muito apreciado em mais 10 anos. Álcool 14%. CB

5 - Você terá descontos especiais nos sites da Mistral, Wine Brands e World Wine. *

11 - Você tem desconto de 10% nos produtos da www.selecaoadega.com.br