Gold

Esta categoria foi desenhada para receber aqueles já inseridos no universo do vinho.

Pessoas que querem aprofundar-se; ou entendedores interessados em ampliar seu repertório de forma relevante, orientada por alguns dos mais importantes degustadores do país.

Na categoria GOLD provamos que não é preciso gastar muito para beber ótimosvinhos. Vinhos marcantes por sua personalidade, história e relação de valor, e que devem ser conhecidas por aqueles que adoram esta bebida e sentem prazer em descobrir e compartilhar suas descobertas.

Na categoria Gold seu mix de rótulos terá o valor mínimo de R$ 250,00 a preços de mercado, podendo integrar vinhos de R$ 50,00 a R$ 150,00.

Cancelão Reserva 2014

Adega Vila Real, Douro, Portugal (Conceito Português R$ 95).

Tinto produzido a partir das castas Tinta Barroca, Tinta Roriz, Touriga Franca e Touriga Nacional. Apresenta corpo jovem, coloração violácea e traz ao nariz notas de frutas maduras envoltas por agradável perfume floral. Em boca, confirma sua característica frutada, com boa fluidez, taninos macios e final persistente. Um vinho de boa estrutura, que pede para ir à mesa. Álcool 13%. FGK

Le Casine Chianti 2016

Castellani, Toscana, Itália (Cantu R$ 80).

TTinto composto de 89% Sangiovese e 11% Canaiolo, com estágio de 6 meses em barris de carvalho. De boa tipicidade, mostra cerejas e groselhas acompanhadas de notas florais, de ervas secas e de especiarias, que se confirmam no palato. De estilo mais tradicional e gastronômico por natureza, tem taninos marcantes, acidez refrescante e final suculento, que pede a companhia de massas ao molho tipo ragu. Álcool 12,5%. EM

Salton Domenico Campanha Marselan Tannat 2016

Salton, Campanha Gaúcha, Brasil (R$ 90).

Une a fruta e frescor da Marselan (76%) com a estrutura da Tannat (24%). Esta última passa por madeira, ao passo que a Marselan é vinificada em tanque de aço inoxidável e aí fica a 13 graus, esperando a hora do blend. Fruta vermelha, um toque rústico da Tannat, boa untuosidade da madeira nova e medicinal à boldo. Álcool 12,50%. CB