Gran Gold

Se o vinho já se mostra a você como uma bebida única, cheia de alma, e que o provoca constantemente, você é Gran Gold.

Recebemos aqui degustadores mais experientes, motivados por conhecer mais, dispostos a serem constantemente desafiados por bebidas instigantes, surpreendentes e fascinantes.

Aqui estarão os vinhos que provocaram suspiros e debates em nossas távolas de degustação. Líquidos que desafiaram nossos degustadores, por vezes nos encantaram e nos fizeram imaginá-los anos a frente.

Na categoria GRAN GOLD só participam vinhos que sentimos a necessidade em dividir com pessoas interessadas na cultura desta bebida que nos envolve. Esta categoria é, simbolicamente, um convite a sentar-se conosco e degustar vinhos importantes.

Na categoria Gran Gold seu mix de rótulos terá o valor mínimo de R$ 350,00 a preços de mercado, não havendo definição mínima ou máxima para o valor das garrafas.

Porta Dos Cavaleiros Tinto 2012

Caves São João, Dão, Portugal (Vinci R$ 93).

lTinto composto de 45% Touriga Nacional, 35% Tinta Roriz e 20% Alfrocheiro, com estágio de 20% do vinho em barricas de carvalho francês. Dão de carteirinha, mostra frutas vermelhas e negras de perfil mais fresco, acompanhadas de notas florais e de ervas secas, além de toques de couro e de especiarias. Tenso, tem ótima acidez, taninos de grãos finos e final agradável, com toques terrosos. Álcool 12,5%. EM

Château La Mondette 2016

Univitis , Bordeaux, França (Adega Alentejana R$ 120).

Blend de Merlot e Cabernet Sauvignon de Bordeaux (Castillon), com muita fruta aparente, com destaque para as cerejas. Tanto no nariz quanto na boca é muito vibrante, mostrando boa acidez e taninos jovens, mas bem domados. Um vinho que ganha com a gastronomia. Álcool 13%. DP

Lungarotti Sangiovese 2016

Lungarotti, Umbria, Itália (Mistral R$ 138).

Tinto elaborado exclusivamente a partir de Sangiovese, sem passagem por madeira. Esbanja cerejas e groselhas acompanhadas de notas florais, terrosas e de ervas, que se confirmam na boca. Vibrante, fresco e cheio de fruta, tem acidez pulsante e taninos cheios de textura, que pedem a companhia de comida, de preferência massas ao molho de tomate. Definitivamente, um vinho para a mesa. Álcool 13%. EM