Platinum

Para você que busca vinhos muito especiais, daqueles que provocaram um UAU! quando degustados. São tesouros para sua adega e assunto numa degustação. Muitas vezes são vinhos com pequena produção e poucas garrafas para o Brasil. Por isto o número de associados desta categoria é limitado.

Casas Del Bosque Gran Reserva Syrah 2016

Casas del Bosque, Casablanca, Chile (Domno R$ 147).

DES 93 pontos AD 92 pontos

Tinto elaborado exclusivamente a partir de uvas Syrah, com estagio de 11 meses em barricas de carvalho, sendo 65% novas. De boa tipicidade, mostra notas defumadas e de especiarias picantes escoltando suas frutas negras, além de toques florais e de ervas. Suculento, tem ótimos taninos, gostosa acidez e final cheio e persistente, com toques minerais e de carne. Álcool 14%. EM

Herdade Do Rocim Amphora Tinto 2017

Herdade do Rocim, Alentejo, Portugal (World Wine R$ 238).

TTinto composto de Moreto, Tinta Grossa, Trincadeira e Aragonez, com fermentação espontânea em talhas de barro, com os engaços. O resultado da utilização desse método de vinificação ancestral no Alentejo é um vinho fresco, vertical, gostoso de beber, impressionando pela textura de taninos e pela refrescante acidez. Tem final persistente, com toques salinos, de ervas e de ameixas. Álcool 12%. EM

Mouton Cadet Réserve Saint-Emilion 2016

Baron Philppe de Rothschild, Bordeaux, França (Devinum R$ 215).

T

Tinto composto de 85% Merlot, 14% Cabernet Franc e 1% Cabernet Sauvignon, com estágio em barricas de carvalho. Mostra ameixas e cassis acompanhados de notas florais, de café e de especiarias doces. De médio corpo e de boa tipicidade, tem acidez na medida, taninos finos e final persistente, com toques de frutas negras e de grafite. Álcool 13%. EM