Gold

Esta categoria foi desenhada para receber aqueles já inseridos no universo do vinho.

Pessoas que querem aprofundar-se; ou entendedores interessados em ampliar seu repertório de forma relevante, orientada por alguns dos mais importantes degustadores do país.

Na categoria GOLD provamos que não é preciso gastar muito para beber ótimosvinhos. Vinhos marcantes por sua personalidade, história e relação de valor, e que devem ser conhecidas por aqueles que adoram esta bebida e sentem prazer em descobrir e compartilhar suas descobertas.

Na categoria Gold seu mix de rótulos terá o valor mínimo de R$ 250,00 a preços de mercado, podendo integrar vinhos de R$ 50,00 a R$ 150,00.

Cono Sur Reserva Especial Pinot Noir 2016

Cono Sur, San Antonio, Chile (La Pastina, R$ 96).

Aromas complexos e característicos da Pinot Noir aparecem fortemente no vinho, como frutas vermelhas tipo cereja e framboesa, aliados a um toque de madeira muito sutil ao fundo. Tem 14% de álcool muito bem integrado e que não ressalta. Taninos macios e camadas de sabores vão aparecendo ao degustar, confirmando a complexidade. Final longo e equilibrado. DP

Mariana Tinto 2018

Herdade do Rocim, Alentejo, Portugal (World Wine R$ 80).

De coloração rubi vibrante, esse tinto elaborado a partir de um blend de Touriga Nacional, Alicante Bouschet e Trincadeira, homenageia a protagonista de uma lenda da região de Vidigueiras, Mariana de Alcoforado. Seu aroma mostra frutas vermelhas e negras maduras e suculentas acompanhados de baunilha. Na boca, apresenta acidez na medida, médio corpo, taninos equilibrados e boa persistência, finalizando com especiarias e leve tostado. Estagia por 6 meses em carvalho francês. Álcool 14%. CM

Tilia Malbec Syrah 2017

Bodegas Esmeralda, Mendoza, Argentina (Vinci R$ 74).

Tinto composto de Malbec e Syrah em proporções iguais, com estágio de 6 meses em barricas de carvalho francês e americano. Sedoso e gostoso de beber, mostra frutas negras de perfil mais maduro acompanhadas de notas notas florias, tostadas e de especiarias, além de toques de ervas. De corpo médio, tem acidez na medida, taninos macios e final agradável, com toques de ameixas. Álcool 12,5%. EM