Gran Gold

Se o vinho já se mostra a você como uma bebida única, cheia de alma, e que o provoca constantemente, você é Gran Gold.

Recebemos aqui degustadores mais experientes, motivados por conhecer mais, dispostos a serem constantemente desafiados por bebidas instigantes, surpreendentes e fascinantes.

Aqui estarão os vinhos que provocaram suspiros e debates em nossas távolas de degustação. Líquidos que desafiaram nossos degustadores, por vezes nos encantaram e nos fizeram imaginá-los anos a frente.

Na categoria GRAN GOLD só participam vinhos que sentimos a necessidade em dividir com pessoas interessadas na cultura desta bebida que nos envolve. Esta categoria é, simbolicamente, um convite a sentar-se conosco e degustar vinhos importantes.

Na categoria Gran Gold seu mix de rótulos terá o valor mínimo de R$ 350,00 a preços de mercado, não havendo definição mínima ou máxima para o valor das garrafas.

Navarro Correas Reserve Selección De Parcelas Cabernet Sauvignon 2016

Navarro Correas, Mendoza, Argentina (Devinum R$ 120).

AD 91 pontos DES 92 pontos

Tinto elaborado exclusivamente a partir de Cabernet Sauvignon, com estágio de 12 meses em barricas de carvalho. Suculento e cheio de fruta, mostra cassis, ameixas e amoras acompanhadas de notas de ervas e de especiarias picantes. Estruturado e muito gostoso de beber, tem acidez na medida, taninos de ótima textura e final cheio e longo, com toques especiados e de grafite. Álcool 14%. EM

Poças Vale De Cavalos Tinto 2016

Poças, Douro, Portugal (Cantu R$ 115).

Tinto composto de Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz e Tinta Barroca, com estágio de 20% do vinho em barricas usadas de carvalho francês. Mostra exuberantes notas florais, de ervas e de especiarias acompanhando toda sua fruta, que lembra ameixa e amora. Estruturado, tem taninos de boa textura, refrescante acidez e final persistente, com toques de alcaçuz e de grafite. Gastronômico, pede a companhia de carnes vermelhas ensopadas. Álcool 13,5%. EM

San Marzano Talò Malvasia Nera 2017

San Marzano, Puglia, Itália (Grand Cru R$ 115).

Tinto elaborado exclusivamente a partir de Malvasia Nera, com estágio de 6 meses em barricas de carvalho. Um ótimo exemplo de um vinho equilibrado talhado pelo sol, mostra ameixas e cerejas seguidas de notas florais, de cacau e de especiarias doces, que se confirmam no palato. Carnudo e muito gostoso de beber, tem ótima acidez e taninos cheios de textura, que trazem equilíbrio e sustentação a toda sua fruta. Tem final agradável e cativante, com toques terrosos e de licor de frutas vermelhas. Álcool 14%. EM

19 - Você pode comprar um vinho extra no Seleção ADEGA (www.selecaoadega.com.br), sem frete adicional, para ser entregue junto do seu kit. (Consulte seu cupom com nosso Concierge).