Brancos

Criamos esta categoria dedicada aos vinhos brancos para poder compartilhar com você, que os aprecia tanto quanto nós. São grandes achados garimpados em nossas degustações. Alguns para beber já, e muitos com capacidade de evoluir por anos.

Balthasar Ress Landwein Riesling Trocken 2016

Balthasar Ress , Rheingau, Alemanha (World Wine R$ 113).

Um fenômeno, com 3 anos os traços aromáticos do Riesling já estão impregnados neste vinho. Rica fruta, pêssego fresco suculento e bastante mineralidade, já no caminho do petróleo. Prova que dá para ser complexo e multidimensional sem madeira. Em boca, confirma a fruta limpa e elegante. Um Rielsing de carteirinha, tão difícil de encontrar no Brasil nesta faixa de preço. O fim de boca vem em camadas, fruta, depois a mineralidade, vibração... Um vinho para a mesa. Um coringa para o sommelier que quer valorizar a leveza da vieira ou um tartar de salmão. Seus apenas 11,5% de álcool contribuem para esta versatilidade. Um achado em sua faixa de preço. CB

Casa Valduga Terroir Leopoldina Chardonnay 2017

Casa Valduga, Vale dos Vinhedos, Brasil (R$ 74).

Branco elaborado exclusivamente a partir de Chardonnay, sem passagem por madeira. Sempre muito consistente, nessa versão mostra abacaxi maduro em profusão, escoltado por notas florais, minerais, de camomila, de ervas e de especiarias doces, que se confirmam na boca. Tem gostosa acidez, boa textura e final sedutor, com toques salinos e de frutos secos, que convidam a mais um gole. Álcool 12%. EM

Vidussi Pinot Grigio 2017

Montresor, Friuli, Itália (Cantu R$ 93).

Branco elaborado exclusivamente a partir de Pintot Grigio, sem passagem por madeira, mas mantido em cubas de inox por 4 meses antes de ser engarrafado. Mostra frutas brancas e de caroço acompanhadas de notas florais e de ervas, que se confirmam no palato. Fresco e de médio corpo, tem acidez vibrante, ótima textura e final agradável e cativante, com toques salinos, de pêssego e de limão. Álcool 13%. EM

19 - Você pode comprar um vinho extra no Seleção ADEGA (www.selecaoadega.com.br), sem frete adicional, para ser entregue junto do seu kit. (Consulte seu cupom com nosso Concierge).