Brancos

Criamos esta categoria dedicada aos vinhos brancos para poder compartilhar com você, que os aprecia tanto quanto nós. São grandes achados garimpados em nossas degustações. Alguns para beber já, e muitos com capacidade de evoluir por anos.

Tormaresca Chardonnay 2016

Tormaresca, Puglia, Itália (Winebrands R$ 117).

Branco elaborado exclusivamente a partir de Chardonnay, sem passagem por madeira. De boa tipicidade, mostra abacaxi de perfil mais maduro seguido de notas florais e de ervas, que se confirmam no palato. De médio corpo e agradável de beber, tem ótima acidez, textura cremosa e final também médio, com toques salinos e cítricos, que convidam a uma segunda taça. Álcool 12%. EM

Vivanco Blanco 2017

Vivanco, Rioja, Espanha (World Wine R$ 103).

De coloração amarelo palha com nuances esverdeados, esse blend de uvas Viura (50%), Tempranillo Blanca (35%) e Maturana Blanca (15%), sem passagem em madeira, é um vinho de aromas frescos mesclando frutas ácidas como ameixa amarela e a casca da lima-da-pérsia e flores brancas. Na boca, apresenta bom corpo, mantém as notas olfativas bem integradas, com sua acidez e frescor e bastante persistência. Álcool 13%. CM

Lago Cerqueira Branco 2018

Quinta da Calçada, Minho, Portugal (La Pastina R$ 60).

Provindo de uma típica e exuberante região de Portugal, o Minho, elaborado com as castas Loureiro, Arinto, Azal e Trajadura este Vinho Verde é jovem e apresenta corpo leve e coloração amarelo claro, com reflexos esverdeados. Traz aromas característicos, como frutas tropicais, frutas cítricas e notas herbáceas. Em boca, revela sutileza, com acidez agradável, fruta fresca, final herbáceo e boa persistência. Uma ótima companhia para um dia de sol na piscina ou na praia. Álcool 10%. FGK

19 - Você pode comprar um vinho extra no Seleção ADEGA (www.selecaoadega.com.br), sem frete adicional, para ser entregue junto do seu kit. (Consulte seu cupom com nosso Concierge).