Gold

Esta categoria foi desenhada para receber aqueles já inseridos no universo do vinho.

Pessoas que querem aprofundar-se; ou entendedores interessados em ampliar seu repertório de forma relevante, orientada por alguns dos mais importantes degustadores do país.

Na categoria GOLD provamos que não é preciso gastar muito para beber ótimosvinhos. Vinhos marcantes por sua personalidade, história e relação de valor, e que devem ser conhecidas por aqueles que adoram esta bebida e sentem prazer em descobrir e compartilhar suas descobertas.

Na categoria Gold seu mix de rótulos terá o valor mínimo de R$ 250,00 a preços de mercado, podendo integrar vinhos de R$ 50,00 a R$ 150,00.

La Posta Tinto Red Blend 2016

La Posta, Mendoza, Argentina (Vinci R$ 94).

Tinto elaborado exclusivamente a partir de uvas Cinsault advindas de vinhas de mais de 80 anos, com passagem por barricas usadas de carvalho. Fruto de um ano mais quente em todo Chile, nessa safra continua amável e muito gostoso de beber, mas com perfil de frutas mais maduras se comparado ao 2016, porém com acidez refrescante e taninos firmes, que trazem equilíbrio e fluidez ao vinho. Para os embutidos. Álcool 13,5%. EM

Château De Valcombe Fruit Rouge Syrah Grenache 2017

Château de Valcombe, Rhône, França  (Winebrands R$ 84).

Tinto composto de uvas 50% Syrah e 50% Grenache de Costières de Nîmes - zona mais ao sul do Rhône, sem passagem por madeira, mas com estágio de 6 meses em tanques de cimento. Frutado do início ao fim, mostra aromas de cerejas e ameixas escoltados por notas florais e de ervas frescas, que se confirmam na boca. Cheio de frescor, tem bom volume, gostosa acidez, taninos macios e final agradável. Álcool 13,5%. EM

Domizio Rosso 2015

Tenuta Barbadora, Toscana, Itália (Sonoma R$ 79).

Tinto elaborado exclusivamente a partir de uvas Sangiovese orgânicas, sem passagem por madeira. Mostra frutas vermelhas maduras lembrando cerejas, acompanhadas de notas florais, terrosas, de ervas e de especiarias, tudo equilibrado por refrescante acidez e taninos firmes, que de pedem a companhia de massas ao molho de tomate. Álcool 13%. EM