Gold

Esta categoria foi desenhada para receber aqueles já inseridos no universo do vinho.

Pessoas que querem aprofundar-se; ou entendedores interessados em ampliar seu repertório de forma relevante, orientada por alguns dos mais importantes degustadores do país.

Na categoria GOLD provamos que não é preciso gastar muito para beber ótimosvinhos. Vinhos marcantes por sua personalidade, história e relação de valor, e que devem ser conhecidas por aqueles que adoram esta bebida e sentem prazer em descobrir e compartilhar suas descobertas.

Na categoria Gold seu mix de rótulos terá o valor mínimo de R$ 250,00 a preços de mercado, podendo integrar vinhos de R$ 50,00 a R$ 150,00.

Chakana Sobrenatural Tinto 2018

Chakana, Mendoza, Argentina (La Pastina R$ 105).

AD 92 pontos DES 94 pontos

Tinto elaborado majoritariamente a partir de uvas Tannat e mais 20% de Malbec, todas advindas de vinhedos orgânicos e biodinâmicos. Na vinificação, sua aproximação é natural e sem intervenção, ou seja, sem adição de leveduras na fermentação, bem como de SO2, entre outras coisas. O resultado é um vinho vibrante, que mostra fruta vermelha e negra fresca e nítida, tudo em meio a ótima acidez, mostrando os taninos firmes da variedade. Tem final suculento e cativante, com toques especiados, de amoras e de ervas. Atenção com esse vinho, bebe-se perigosamente fácil. Álcool 14%. EM

Nederburg Winemaster's Reserve Pinotage 2017

Nederburg, Western Cape, África do Sul  (Porto a Porto/Casa Flora R$ 80).

Tinto elaborado exclusivamente a partir de Pinotage, com amadurecimento entre 8 e 12 meses em barricas de carvalho de 2º e 3º usos. Sempre consistente, mostra as típica notas especiadas, herbáceas e terrosas envolvendo sua fruta lembrando ameixas. De bom corpo, tem refrescante acidez, taninos firmes e final médio/longo, com toques tostados e de tabaco Álcool 14,5%. EM

Real Compañia De Vinos Spanish Blend 2016

Real Compañía de Vinos, Castilla y León, Espanha (Winebrands R$ 66).

Tinto composto de Tempranillo, Garnacha, com breve passagem por madeira. Mostra cerejas, framboesas e groselhas escoltadas por notas florais, herbáceas e de especiarias doces. No palato, é frutado, tem boa estrutura, taninos macios e acidez vibrante, que conferem ainda maior sensação de frescor. Alegre e descontraído, é um vinho versátil que pode acompanhar desde carnes até pizzas. Álcool 14%. EM

19 - Você pode comprar um vinho extra no Seleção ADEGA (www.selecaoadega.com.br), sem frete adicional, para ser entregue junto do seu kit. (Consulte seu cupom com nosso Concierge).