Platinum

Para você que busca vinhos muito especiais, daqueles que provocaram um UAU! quando degustados. São tesouros para sua adega e assunto numa degustação. Muitas vezes são vinhos com pequena produção e poucas garrafas para o Brasil. Por isto o número de associados desta categoria é limitado.

Talinay Pinot Noir 2015

Tabalí, Limarí, Chile (World Wine R$ 198).

AD 93 pontos DES 93 pontos

Tinto elaborado exclusivamente a partir de uvas Pinot Noir cultivadas em solos calcários, com 12 meses de estágio em barricas de carvalho francês. Aqui se sente o lugar refletido na tensão da fruta vermelha fresca e na textura lembrando giz de seus taninos, tudo emoldurado por vibrante acidez, notas salinas e um lado de sangue cativante, que confere um ar sério ao vinho. Profundo e longilíneo, tem final encantador, com toques florais e minerais. Álcool 13,5%. EM

1000 Stories Bourbon Aged Zinfandel 2016

1000 Stories, Califórnia, Estados Unidos (VCT R$ 219).

Um vinho inusitado e inovador. Um Zinfandel, envelhecido em pequenas barricas de carvalho pré-usadas para bourbon. O processo inverso dos grande whiskies, que utilizam barricas que foram usadas em Jerez para seu envelhecimento, por exemplo. Esse utiliza barricas pequenas de bourbon para envelhecer o vinho. O nariz revela o bourbon que evoca muita mineralidade e um bouquet. A fruta é ameixa madura com picância, um dulçor de fruta que é equilibrado pela punjante acidez, especiarias e o retrogosto do bourbon. Um vinho cheio e em camadas e com raro equilibrio que é capaz de agradar em cheio os amantes do Primitivo de Manduria, criando uma inusitada alternativa a geleia e açúcar. Álcool 14,5%. CB

Viña Real Crianza 2014

CVNE, Rioja, Espanha (Vinci R$ 182).

Reconhecidamente um dos melhores produtores da Rioja, a Cia. Vinícola del Norte de España - CVNE - elabora este tinto a partir de 90% Tempranillo e 10% entre Mazuelo, Garnacha e Graciano, com estágio de 13 a 14 meses em barricas de carvalho francês e americano. Num estilo de frutas vermelhas frescas lembrando cerejas ácidas acompanhadas de notas terrosas, de ervas e de especiarias doces, tudo em meio a ótima acidez e taninos firmes e de grãos finos. Tem final cativante, frutado e persistente, com toques animais e defumados. Álcool 13,5%. EM

19 - Você pode comprar um vinho extra no Seleção ADEGA (www.selecaoadega.com.br), sem frete adicional, para ser entregue junto do seu kit. (Consulte seu cupom com nosso Concierge).