Platinum

Para você que busca vinhos muito especiais, daqueles que provocaram um UAU! quando degustados. São tesouros para sua adega e assunto numa degustação. Muitas vezes são vinhos com pequena produção e poucas garrafas para o Brasil. Por isto o número de associados desta categoria é limitado.

Dame de Boüard Montagne Saint-Émilion 2016

Château Clos de Boüard, Bordeaux, França (Sonoma R$ 235).

De propriedade de Hubert de Boüard, proprietário do mítico Château Angélus, esse tinto é composto de 60% Merlot e 40% Cabernet Franc, com estágio de 7 meses em barricas de carvalho francês. Refinado e muito equilibrado, mostra ameixas e cassis acompanhados de notas florais, de ervas e de especiarias doces, tudo sustentado por taninos de grãos finos e acidez refrescante. Cativante e sedutor, alia maciez com tensão. Tem final persistente, com toques de grafite e de alcaçuz. Álcool 13%. EM

G.D. Vajra Langhe Rosso 2016

G.D. Vajra, Piemonte, Itália (Domno R$ 231).

Tinto composto de uvas Dolcetto, Freisa, Albarossa, Nebbiolo, Barbera e Pinot Noir, com estágio de 10 meses de 5% do vinho em botti de carvalho do leste europeu. Gastronômico e gostoso de beber, esbanja frutas vermelhas como cerejas e morangos acompanhadas de notas florais, de ervas e de especiarias doces. Fresco e cheio de vivacidade, tem ótima acidez, taninos firmes e de grãos finos e final médio e agradável, com toques frutados, terrosos e de tabaco. Álcool 13,5%. EM

La Joya Single Vineyard Merlot 2016

Bisquertt, Colchagua, Chile (World Wine R$ 143).

Tinto elaborado exclusivamente a partir de uvas Merlot cultivadas em Marchigüe, com estágio em um misto de foudres e de tanques de aço e de cimento. O resultado é um vinho fluido e nítido em frutas vermelhas e negras de perfil mais fresco. Refinado e equilibrado, tem acidez refrescante, taninos de ótima textura e final profundo e denso, com as típicas notas florais, de especiarias doces e de ameixas. Álcool 14%. EM

19 - Você pode comprar um vinho extra no Seleção ADEGA (www.selecaoadega.com.br), sem frete adicional, para ser entregue junto do seu kit. (Consulte seu cupom com nosso Concierge).