Platinum

Para você que busca vinhos muito especiais, daqueles que provocaram um UAU! quando degustados. São tesouros para sua adega e assunto numa degustação. Muitas vezes são vinhos com pequena produção e poucas garrafas para o Brasil. Por isto o número de associados desta categoria é limitado.

Montes Outer Limits Cinsault 2018

Montes, Itata, Chile (Mistral R$ 196).

AD 93 pontos DES 93 pontos

Tinto elaborado exclusivamente a partir de Cinsault, com fermentação de 1/3 das uvas com cachos inteiros e posterior estágio de 3 meses em barricas de carvalho de terceiro uso. Chama atenção pelas notas defumadas, minerais e de ervas envolvendo as frutas vermelhas e negras de perfil mais fresco. Tem taninos firmes, vibrante acidez e final agradável e persistente, com toques terrosos, que pedem a companhia de embutidos. Álcool 14%. EM

Herdade São Miguel Escolha Dos Enólogos 2015

Casa Agrícola Alexandre Relvas, Alentejo, Portugal (Cantu R$ 195).

Tinto composTo de Alicante Bouschet, Touriga Franca e Touriga Nacional, com estágio de 9 meses em barris de 400 litros de carvalho francês e americano. Gastronômico e gostoso de beber, mostra ameixas e amoras, bem como notas florais e de especiarias doces, tanto no nariz quanto na boca. De bom volume de boca, tem acidez na medida, taninos finos e de ótima textura e final cheio e persistente, com toques terrosos e especiados. Álcool 14,5%. EM

Icardi Surisjivan Langhe Nebbiolo 2017

Icardi, Piemonte, Itália (World Wine R$ 212).

Esse Nebbiolo orgânico é um vinho fascinante pela limpidez de fruta. Já começa no nariz com cerejas, ameixas e muitas ervas. Mas, é em boca que sua estirpe fica ainda mais evidente. A textura de taninos e mineralidade vibram e mostram que este vinho, delicioso hoje, ainda tem muitos anos pela frente. A passagem de 18 meses em barricas de carvalho francês não marca, mas ampara este vinho. Um clássico que tem ao mesmo tempo vibração, equlíbrio e estrutura. Álcool 14%. CB

19 - Você pode comprar um vinho extra no Seleção ADEGA (www.selecaoadega.com.br), sem frete adicional, para ser entregue junto do seu kit. (Consulte seu cupom com nosso Concierge).

(das 9:00 às 18:00) ou por e-mail: [email protected]