Platinum

Para você que busca vinhos muito especiais, daqueles que provocaram um UAU! quando degustados. São tesouros para sua adega e assunto numa degustação. Muitas vezes são vinhos com pequena produção e poucas garrafas para o Brasil. Por isto o número de associados desta categoria é limitado.

Norton Altura Cabernet Franc 2017

Norton, Mendoza, Argentina (Winebrands R$ 221).

Tinto elaborado exclusivamente a partir de uvas Cabernet Franc advindas de Altamira, com estágio de 12 meses em barricas usadas de 500 litros. O resultado é um tinto tenso e vibrante, que esbanja frutas negras e vermelhas de perfil mais fresco, acompanhadas das típicas notas especiadas, de ervas e de tabaco da Franc, tudo sustentado por acidez elétrica e taninos finos. Par perfeito para carré de cordeiro grelhado. Álcool 14,5%. EM

Campo Madonna Cabernet Sauvignon 2016

Montresor, Vêneto, Itália (Cantu R$ 180).

Tinto elaborado exclusivamente a partir de uvas Cabernet Sauvignon, com estágio de 12 meses em barris de carvalho francês. Não se deixe enganar pelos aromas de frutas vermelhas e negras de perfil mais maduro. No palato, mostra frescor e verticalidade, tudo sustentado por ótima acidez e taninos firmes e de grãos finos. Tem final persistente, com toques especiados, terrosos e de ervas. Muito gostoso e gastronômico, seguramente vai ganhar muito se acompanhado de carnes vermelhas ensopadas. Álcool 13,5%. EM

Terra A Terra Reserva 2014

Quanta Terra, Douro, Portugal (Adega Alentejana R$ 200).

Tinto composto a partir de uvas Touriga Nacional, Tinta Roriz e Touriga Franca, cultivadas no vale do Tua, onde o solo é predominantemente xistoso, com estágio de 16 meses em barricas de carvalho francês. Mostra aromas de frutas negras acompanhados de notas de ervas, de violetas e de especiarias doces. Carnudo e sedutor, tem taninos finos e de ótima textura, acidez refrescante e final cheio e persistente, com toques terrosos, de ameixas, de cassis e de alcaçuz. Um Douro de carteirinha, que está ótimo agora, mas deve ficar ainda melhor nos próximos 5 anos. Álcool 13,3%. EM

19 - Você pode comprar um vinho extra no Seleção ADEGA (www.selecaoadega.com.br), sem frete adicional, para ser entregue junto do seu kit. (Consulte seu cupom com nosso Concierge).

(das 9:00 às 18:00) ou por e-mail: [email protected]