Platinum

Para você que busca vinhos muito especiais, daqueles que provocaram um UAU! quando degustados. São tesouros para sua adega e assunto numa degustação. Muitas vezes são vinhos com pequena produção e poucas garrafas para o Brasil. Por isto o número de associados desta categoria é limitado.

Albert Bichot Brouilly Roche Rose 2016

Albert Bichot, Beaujolais, França (Winebrands R$ 178).

Tinto elaborado exclusivamente a partir de uvas Gamay, advindas de Brouilly, um dos crus de Beaujolais, com estágio de 12 meses, parte em barricas de carvalho francês, parte em tanques de inox. Cativante e sedutor, mostra notas florais, de ervas e de especiarias envolvendo toda sua fruta, lembrando ameixas, amoras e cerejas. Mas, é na boca que merece atenção, com sua acidez vibrante, seus taninos firmes e finos e seu final longo e persistente, com toques terrosos e frutados, que pedem uma segunda taça. Álcool 13%. EM

Esporão Reserva Tinto 2016

Herdade do Esporão, Alentejo, Portugal (Qualimpor R$ 228).

Elaborado pela primeira vez em 1985, esse tinto é composto de Alicante Bouschet, Aragonez, Trincadeira e Cabernet Sauvignon, com estágio de 12 meses em barricas de carvalho americano (60%) e francês (40%). Uma confirmação do estilo mais vibrante e fresco encontrado nas últimas safras, mostra frutas vermelhas e negras envoltas por notas florais, de ervas e de especiarias doces. Frutado e de bom corpo, tem taninos de grãos finos, refrescante acidez e final suculento e agradável, com toques terrosos e de ameixas. Álcool 14,5%. EM

Gianni Gagliardo Madama Barbera D'alba 2016

Gianni Gagliardo, Piemonte, Itália (World Wine R$ 201).

Tinto elaborado exclusivamente a partir de Barbera, sem passagem por madeira, mas com estágio de 6 meses em tanques de aço inox. Gastronômico por natureza, mostra profusão de frutas vermelhas e negras de perfil mais fresco, seguidas de notas terrosas, florais, especiadas e de ervas, que se confirmam no palato. Frutado e de médio corpo, tem vibrante acidez, taninos finos e aveludados e final agradável, que pede a companhia de embutidos ou de massas ao molho de tomate. Álcool 13%. EM

19 - Você pode comprar um vinho extra no Seleção ADEGA (www.selecaoadega.com.br), sem frete adicional, para ser entregue junto do seu kit. (Consulte seu cupom com nosso Concierge).

(das 9:00 às 18:00) ou por e-mail: [email protected]