O CLUBE DE VINHOS DA REVISTA ADEGA

Grand Gold Plus

Se você está em busca de estilos consagrados e desafiadores, vinhos que são assunto em qualquer degustação, você é Gran Gold Plus.

Esta categoria foi desenvolvida para atender o pedido de muitos de nossos associados. Com a entrega de duas garrafas em vez de três, foi possível aumentar o alcance para selecionar vinhos sem mexer no preço mensal.

Recebemos aqui degustadores mais experientes, motivados por conhecer mais, dispostos a serem constantemente desafiados por bebidas instigantes, surpreendentes e fascinantes.

Aqui estarão vinhos que provocaram suspiros e debates em nossas távolas de degustação. Rótulos que desafiaram nossos degustadores, por vezes nos encantaram e nos fizeram imaginá-los anos à frente.

Na categoria GRAN GOLD PLUS só participam vinhos que sentimos a necessidade em dividir com pessoas interessadas na cultura desta bebida que nos envolve. Esta categoria é, simbolicamente, um convite a sentar-se conosco e degustar vinhos importantes.

Na categoria Gran Gold Plus seu mix de rótulos terá o valor mínimo de R$ 350,00 a preços de mercado, não havendo definição mínima ou máxima para o valor das garrafas.

Première Note Syrah 2018

Cave de Tain, Rhône, França (Monvin R$ 160).

Tinto elaborado exclusivamente a partir de Syrah, sem passagem por madeira. Fluido e muito gostoso de beber, mostra frutas negras maduras no ponto certo acompanhadas de notas florais, de ervas e de especiarias picantes, que aparecem tanto no nariz quanto na boca, com sua acidez refrescante e seus taninos de boa textura, conferindo equilíbrio ao conjunto. Tem final médio/longo, com toques de ameixas, de cassis e de violetas. Álcool 13,5%. EM

Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo Unoaked 2019

Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo, Douro, Portugal  (World Wine R$ 194).

Tinto composto a partir de Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz e Tinto Cão, sem passagem por madeira. Prova viva de que ótimos vinhos também podem ser elaborados sem a passagem por carvalho. Muito bem feito no estilo de frutas mais maduras, muito característico da casa, esbanja amoras, cassis e mirtilos seguidos de notas florais e de ervas. Encorpado, chama atenção pelos taninos de grãos finos e pela refrescante acidez, que equilibram e conferem fluidez ao conjunto. Aqui menos é muito mais. Álcool 14%. EM