O CLUBE DE VINHOS DA REVISTA ADEGA

Grand Gold Plus

Se você está em busca de estilos consagrados e desafiadores, vinhos que são assunto em qualquer degustação, você é Gran Gold Plus.

Esta categoria foi desenvolvida para atender o pedido de muitos de nossos associados. Com a entrega de duas garrafas em vez de três, foi possível aumentar o alcance para selecionar vinhos sem mexer no preço mensal.

Recebemos aqui degustadores mais experientes, motivados por conhecer mais, dispostos a serem constantemente desafiados por bebidas instigantes, surpreendentes e fascinantes.

Aqui estarão vinhos que provocaram suspiros e debates em nossas távolas de degustação. Rótulos que desafiaram nossos degustadores, por vezes nos encantaram e nos fizeram imaginá-los anos à frente.

Na categoria GRAN GOLD PLUS só participam vinhos que sentimos a necessidade em dividir com pessoas interessadas na cultura desta bebida que nos envolve. Esta categoria é, simbolicamente, um convite a sentar-se conosco e degustar vinhos importantes.

Na categoria Gran Gold Plus seu mix de rótulos terá o valor mínimo de R$ 350,00 a preços de mercado, não havendo definição mínima ou máxima para o valor das garrafas.

Grey Single Block Trinidad Vineyard Cabernet Sauvignon 2019

Ventisquero, MaipoChile (Cantu R$ 191).

Tinto composto a partir de 95% Cabernet Sauvignon e 5% Cabernet Franc e Petit Verdot, com estágio de 18 meses em barricas de carvalho, sendo 25% novas. Entre as melhores, senão a melhor safra desse vinho provada até o momento. Mostra notas florais, de ervas e de especiarias picantes envolvendo sua fruta vermelha e negra de perfil mais fresco, com seus taninos firmes e de grãos finos e sua vibrante acidez conferindo fluidez e profundidade ao conjunto. Cheio de tipicidade, tem final vertical, nítido e persistente, com toques terrosos, de cassis e de alcaçuz. Álcool 13,5%. EM

Muriel Fincas De La Villa Crianza 2018

Muriel Wines, RiojaEspanha (Winebrands R$ 161).

Tinto 100% Tempranillo, com estágio de 12 meses em barricas de carvalho. Puras frutas vermelhas, seguidas de notas tostadas, de especiarias, de ervas e terrosas, que se confirmam no palato. Gostoso de beber, tem acidez afiada, que realça sua fruta madura e suculenta, taninos arenosos e de boa textura e final longo, com toques de cerejas, balsâmicos e de cacau. Álcool 13,5%. AM