Clube Adega

Gran Gold

Se o vinho já se mostra a você como uma bebida única, cheia de alma, e que o provoca constantemente, você é Gran Gold.

Recebemos aqui degustadores mais experientes, motivados por conhecer mais, dispostos a serem constantemente desafiados por bebidas instigantes, surpreendentes e fascinantes.

Aqui estarão os vinhos que provocaram suspiros e debates em nossas távolas de degustação. Líquidos que desafiaram nossos degustadores, por vezes nos encantaram e nos fizeram imaginá-los anos a frente.

Na categoria GRAN GOLD só participam vinhos que sentimos a necessidade em dividir com pessoas interessadas na cultura desta bebida que nos envolve. Esta categoria é, simbolicamente, um convite a sentar-se conosco e degustar vinhos importantes.

Na categoria Gran Gold seu mix de rótulos terá o valor mínimo de R$ 350,00 a preços de mercado, não havendo definição mínima ou máxima para o valor das garrafas.

Vinhos do mês

Grey Single Block Gcm 2015

Viña Ventisquero, Colchagua, Chile (Cantu).

AD 92 pontos DES 94 pontos

O talentoso enólogo Felipe Toso e sua equipe são os responsáveis por elaborar este tinto a partir de 50% Grenache, 25% Cariñena e 25% Mataro, com estágio de 6 meses em barricas de 5º uso de carvalho francês. Apresenta aromas de frutas vermelhas e negras mais frescas, bem como notas florais, especiadas, minerais e de ervas mediterrâneas. Mas, é no palato que merece atenção, com seus taninos tensos, sua acidez vibrante e sua fruta de qualidade. Muito gostoso de beber, experimente-o com carne de cordeiro grelhada. Álcool 14,5%. EM

Paul Jaboulet Aîne Syrah 2013

Paul Jaboulet Aîné, Rhône, França (Mistral).

Tinto elaborado exclusivamente a partir de Syrah, sem passagem por madeira. Frutas negras como ameixas e amoras estão envoltas por notas florais, minerais, de ervas e de especiarias. No palato, esbanja frescor e fruta, tudo num contexto de ótima acidez, taninos de boa textura e final médio/longo, com toques terrosos, que pedem a companhia de comida. Por ser direto e descomplicado, aparenta ser menos complexo do que realmente é. Massas ao molho de carne ou embutidos vão acompanhá-lo com maestria. Álcool 13,5%. EM

Almendra Reserva Tinto 2011

Almendra, Douro, Portugal (La Pastina).

Tinto composto de 50% Touriga Nacional, 25% Touriga Franca e 25% Tinta Roriz, com estágio de 50% do vinho em barricas de carvalho francês. Mostra agradáveis notas florais, herbáceas e de especiarias doces, que envolvem os aromas de cassis e ameixas e se confirmam na boca. Gostoso de beber, é estruturado, redondo, tem acidez refrescante, ótima textura de taninos e final persistente, com traços de grafite, que pedem a companhia de carnes de aves cozidas ao vinho. Álcool 14%. EM