Platinum

Para você que busca vinhos muito especiais, daqueles que provocaram um UAU! quando degustados. São tesouros para sua adega e assunto numa degustação. Muitas vezes são vinhos com pequena produção e poucas garrafas para o Brasil. Por isto o número de associados desta categoria é limitado.

Lista de espera Platinum

Como informamos no lançamento da categoria Platinum, a categoria tem vagas limitadas para permitir comprarmos vinhos com pequena produção e pouca disponibilidade no Brasil. Chegamos ao número que consideramos ideal para o Clube Adega Platinum e com isto encerramos novas inscrições. Novas vagas serão abertas caso algum dos associados atuais se retire do plano. Por isto estamos criando uma lista de espera para esta categoria.

Paul Jaboulet Aîné Gigondas Pierre Aiguille 2011

Paul Jaboulet Aîné, Rhône, França (Mistral R$ 214).

Tinto composto de 80% Grenache, 10% Syrah e 10% Mourvèdre, com estágio de 6 meses em barricas de carvalho. Potente, carnudo e concentrado, apresenta frutas negras seguidas por notas especiadas, florais e defumadas. Tem taninos de ótima textura e acidez refrescante, que aplacam toda sua força, trazendo equilíbrio e vivacidade ao conjunto. Tem final cheio e longo, com toques terrosos e de couro. Para dar boas-vindas aos dias mais frios do outono. Álcool 14,5%. EM

Quinta dos Murças Minas 2015

Quinta dos Murças, Douro, Portugal (Qualimpor R$ 159).

Tinto composto de Touriga Franca, Touriga Nacional, Tinta Roriz, Tinto Cão e Tinta Francisca, com estágio de 9 meses parte em cubas de cimento e parte em barricas usadas de carvalho francês. Surpreende pelo estilo jovial, vertical e tenso do conjunto. Mostra pura fruta negra fresca seguida de notas minerais, de violeta e de ervas. Tem ótima acidez, taninos de grãos finos e final persistente, com toques salinos e de cassis. Álcool 14%. EM

Ricossa Barolo 2011

Ricossa Antica Casa, Piemonte, Itália (Grand Cru R$ 269). .

Tinto elaborado exclusivamente a partir de uvas Nebbiolo, com estágio de 24 meses em botti de carvalho. Mostra aromas de frutas vermelhas frescas seguidas por notas florais, além de toques terrosos, especiados, defumados e de cogumelos. Estruturado e firme, tem acidez vibrante, taninos marcantes e final cheio e profundo, com toques minerais e de cerejas. O parceiro ideal para acompanhar pratos mais robustos de carnes vermelhas ou de caça, melhor ainda se escoltados por cogumelos ou trufas. Álcool 14%. EM

2 - Você recebe a revista ADEGA gratuitamente todos os meses (R$ 16,90/mês e R$ 202,80/ano).

3 - Você receberá o Guia Descorchados gratuitamente no mês de seu lançamento (R$ 135,00).

11 - Você tem desconto de 15% nos produtos da na LojaAdega.com.br

15 - Você recebe a ficha técnica dos vinhos junto com seu KIT mensal.