Platinum

Para você que busca vinhos muito especiais, daqueles que provocaram um UAU! quando degustados. São tesouros para sua adega e assunto numa degustação. Muitas vezes são vinhos com pequena produção e poucas garrafas para o Brasil. Por isto o número de associados desta categoria é limitado.

Paul Jaboulet Aîné Gigondas Pierre Aiguille 2011

Paul Jaboulet Aîné, Rhône, França (Mistral R$ 214).

Tinto composto de 80% Grenache, 10% Syrah e 10% Mourvèdre, com estágio de 6 meses em barricas de carvalho. Potente, carnudo e concentrado, apresenta frutas negras seguidas por notas especiadas, florais e defumadas. Tem taninos de ótima textura e acidez refrescante, que aplacam toda sua força, trazendo equilíbrio e vivacidade ao conjunto. Tem final cheio e longo, com toques terrosos e de couro. Para dar boas-vindas aos dias mais frios do outono. Álcool 14,5%. EM

Quinta dos Murças Minas 2015

Quinta dos Murças, Douro, Portugal (Qualimpor R$ 159).

Tinto composto de Touriga Franca, Touriga Nacional, Tinta Roriz, Tinto Cão e Tinta Francisca, com estágio de 9 meses parte em cubas de cimento e parte em barricas usadas de carvalho francês. Surpreende pelo estilo jovial, vertical e tenso do conjunto. Mostra pura fruta negra fresca seguida de notas minerais, de violeta e de ervas. Tem ótima acidez, taninos de grãos finos e final persistente, com toques salinos e de cassis. Álcool 14%. EM

Ricossa Barolo 2011

Ricossa Antica Casa, Piemonte, Itália (Grand Cru R$ 269). .

Tinto elaborado exclusivamente a partir de uvas Nebbiolo, com estágio de 24 meses em botti de carvalho. Mostra aromas de frutas vermelhas frescas seguidas por notas florais, além de toques terrosos, especiados, defumados e de cogumelos. Estruturado e firme, tem acidez vibrante, taninos marcantes e final cheio e profundo, com toques minerais e de cerejas. O parceiro ideal para acompanhar pratos mais robustos de carnes vermelhas ou de caça, melhor ainda se escoltados por cogumelos ou trufas. Álcool 14%. EM

2 - Você recebe a revista ADEGA gratuitamente todos os meses (R$ 16,90/mês e R$ 202,80/ano).

3 - Você receberá o Guia Descorchados gratuitamente no mês de seu lançamento (R$ 135,00).

11 - Você tem desconto de 15% nos produtos da na LojaAdega.com.br

15 - Você recebe a ficha técnica dos vinhos junto com seu KIT mensal.