Clube Adega

Gold

Esta categoria foi desenhada para receber aqueles já inseridos no universo do vinho.

Pessoas que querem aprofundar-se; ou entendedores interessados em ampliar seu repertório de forma relevante, orientada por alguns dos mais importantes degustadores do país.

Na categoria GOLD provamos que não é preciso gastar muito para beber ótimosvinhos. Vinhos marcantes por sua personalidade, história e relação de valor, e que devem ser conhecidas por aqueles que adoram esta bebida e sentem prazer em descobrir e compartilhar suas descobertas.

Na categoria Gold seu mix de rótulos terá o valor mínimo de R$ 250,00 a preços de mercado, podendo integrar vinhos de R$ 50,00 a R$ 150,00.

Vinhos do mês

Aruma Malbec 2015

Bodegas Caro, Mendoza, Argentina (Mistral R$ 84).

AD 90 pontos DES 91 pontos

Tinto elaborado exclusivamente a partir de uvas Malbec advindas de Agrelo e Altamira, sem passagem por madeira. De muita tipicidade, mostra a cepa de modo cativante e muito gostoso de beber. Impressiona pela qualidade de fruta, pela acidez refrescante e pelos taninos de ótima textura, que trazem tensão ao conjunto. Tem final persistente, com toques minerais, de ameixas e de especiarias doces. Álcool 14%. EM

Borgo San Leo Primitivo Salento 2014

Borgo San Leo, Puglia, Itália (Devinum R$ 83).

Tinto elaborado exclusivamente a partir de Primitivo, com breve passagem por carvalho. Carnudo e redondo, é gostoso de beber e fácil de agradar. Tem acidez na medida, muita fruta negra, taninos macios e final sedutor, pedindo mais uma taça. Versátil pode acompanhar desde embutidos, queijos  curados e também carnes vermelhas mais magras cozidas ou grelhadas. Álcool 13%. EM

Valdehermoso Joven 2015

Bodegas y Viñedos Valderiz, Ribera del Duero, Espanha (World Wine R$ 86).

Tinto elaborado exclusivamente a partir de Tempranillo, sem passagem por madeira. Puro suco de ameixas e cerejas seguidos de notas florais, de ervas e de especiarias doces. Tem taninos de boa textura, gostosa acidez e final suculento e agradável, com toques minerais, pedindo mais um gole. Álcool 14%. EM

2 - Você recebe a revista ADEGA gratuitamente todos os meses (R$ 16,90/mês e R$ 202,80/ano).

3 - Você receberá o Guia Descorchados gratuitamente no mês de seu lançamento (R$ 135,00).

11 - Você tem desconto de 15% nos produtos da na LojaAdega.com.br

15 - Você recebe a ficha técnica dos vinhos junto com seu KIT mensal.