Platinum

Para você que busca vinhos muito especiais, daqueles que provocaram um UAU! quando degustados. São tesouros para sua adega e assunto numa degustação. Muitas vezes são vinhos com pequena produção e poucas garrafas para o Brasil. Por isto o número de associados desta categoria é limitado.

Lista de espera Platinum

Como informamos no lançamento da categoria Platinum, a categoria tem vagas limitadas para permitir comprarmos vinhos com pequena produção e pouca disponibilidade no Brasil. Chegamos ao número que consideramos ideal para o Clube Adega Platinum e com isto encerramos novas inscrições. Novas vagas serão abertas caso algum dos associados atuais se retire do plano. Por isto estamos criando uma lista de espera para esta categoria.

Passadouro Tinto 2013

Quinta do Passadouro, Douro, Portugal (Adega Alentejana R$ 205).

Blend de Touriga Franca, Tinta Roriz, Touriga Nacional e Vinhas Velhas, com estágio de 16 meses em barricas de carvalho francês 20% novas. Apresenta frutas negras seguidas de notas florais e de ervas frescas, além de toques especiados e minerais. Num estilo mais acessível, alia abundância de fruta, com acidez refrescante, taninos de boa textura e final persistente e vibrante. Álcool 14,5%. EM

La Brancaia Chianti Classico Riserva 2011

La Brancaia, Toscana, Itália (World Wine R$ 219).

AD 92 pontos BICCHIERI 3 pontos

Tinto composto de 80% Sangiovese e 20% Merlot, com estágio de 16 meses em tonneaux de carvalho, 50% novos. Num estilo mais amável e sedutor, mostra cerejas e ameixas mais maduras seguidas de notas florais, especiadas, terrrosas, de couro e de ervas secas. Tem acidez vibrante, taninos de ótima textura e final cheio e persistente, com toques minerais. Está bom agora, mas deve ficar ainda melhor nos próximos cinco anos. Álcool 14%. EM

Grafen Neipperg Lemberger Trocken 2012

Graf Neipperg, Württemberg, Alemanha (Vind'Ame R$ 179).

Tinto elaborado exclusivamente a partir Lemberger, mais conhecida como Blaufränkisch, com estágio de 6 meses em grandes tonéis de madeira. Bastante frutado, mostra cerejas e amoras acompanhados de notas florais, de ervas e de especiarias doces, que se confirmam na boca. Num estilo mais austero e vertical, tem taninos cheios de textura e gostosa acidez, que trazem equilíbrio à sua fruta de ótima qualidade. Termina de modo persistente, com toques minerais, que conferem ainda mais complexidade ao conjunto. Álcool 12,9%. EM

2 - Você recebe a revista ADEGA gratuitamente todos os meses (R$ 16,90/mês e R$ 202,80/ano).

3 - Você receberá o Guia Descorchados gratuitamente no mês de seu lançamento (R$ 135,00).

11 - Você tem desconto de 15% nos produtos da na LojaAdega.com.br

15 - Você recebe a ficha técnica dos vinhos junto com seu KIT mensal.