Clube Adega

Platinum

Para você que busca vinhos muito especiais, daqueles que provocaram um UAU! quando degustados. São tesouros para sua adega e assunto numa degustação. Muitas vezes são vinhos com pequena produção e poucas garrafas para o Brasil. Por isto o número de associados desta categoria é limitado.

Vinhos do mês

Passadouro Tinto 2013

Quinta do Passadouro, Douro, Portugal (Adega Alentejana R$ 205).

Blend de Touriga Franca, Tinta Roriz, Touriga Nacional e Vinhas Velhas, com estágio de 16 meses em barricas de carvalho francês 20% novas. Apresenta frutas negras seguidas de notas florais e de ervas frescas, além de toques especiados e minerais. Num estilo mais acessível, alia abundância de fruta, com acidez refrescante, taninos de boa textura e final persistente e vibrante. Álcool 14,5%. EM

La Brancaia Chianti Classico Riserva 2011

La Brancaia, Toscana, Itália (World Wine R$ 219).

AD 92 pontos BICCHIERI 3 pontos

Tinto composto de 80% Sangiovese e 20% Merlot, com estágio de 16 meses em tonneaux de carvalho, 50% novos. Num estilo mais amável e sedutor, mostra cerejas e ameixas mais maduras seguidas de notas florais, especiadas, terrrosas, de couro e de ervas secas. Tem acidez vibrante, taninos de ótima textura e final cheio e persistente, com toques minerais. Está bom agora, mas deve ficar ainda melhor nos próximos cinco anos. Álcool 14%. EM

Grafen Neipperg Lemberger Trocken 2012

Graf Neipperg, Württemberg, Alemanha (Vind'Ame R$ 179).

Tinto elaborado exclusivamente a partir Lemberger, mais conhecida como Blaufränkisch, com estágio de 6 meses em grandes tonéis de madeira. Bastante frutado, mostra cerejas e amoras acompanhados de notas florais, de ervas e de especiarias doces, que se confirmam na boca. Num estilo mais austero e vertical, tem taninos cheios de textura e gostosa acidez, que trazem equilíbrio à sua fruta de ótima qualidade. Termina de modo persistente, com toques minerais, que conferem ainda mais complexidade ao conjunto. Álcool 12,9%. EM

2 - Você recebe a revista ADEGA gratuitamente todos os meses (R$ 16,90/mês e R$ 202,80/ano).

3 - Você receberá o Guia Descorchados gratuitamente no mês de seu lançamento (R$ 135,00).

11 - Você tem desconto de 15% nos produtos da na LojaAdega.com.br

15 - Você recebe a ficha técnica dos vinhos junto com seu KIT mensal.