Clube Adega

Gold

Esta categoria foi desenhada para receber aqueles já inseridos no universo do vinho.

Pessoas que querem aprofundar-se; ou entendedores interessados em ampliar seu repertório de forma relevante, orientada por alguns dos mais importantes degustadores do país.

Na categoria GOLD provamos que não é preciso gastar muito para beber ótimosvinhos. Vinhos marcantes por sua personalidade, história e relação de valor, e que devem ser conhecidas por aqueles que adoram esta bebida e sentem prazer em descobrir e compartilhar suas descobertas.

Na categoria Gold seu mix de rótulos terá o valor mínimo de R$ 250,00 a preços de mercado, podendo integrar vinhos de R$ 50,00 a R$ 150,00.

Vinhos do mês

Flor das Tecedeiras 2014

Quinta das Tecedeiras, Douro, Portugal (Winebrands R$ 80).

Tinto composto de Touriga Nacional, Tinta Roriz, Tinta Barroca, Touriga Franca e Tinta Amarela, com estágio entre 10 e 12 meses em barricas de carvalho francês. Esbanja frutas negras de qualidade, como amoras e cassis, seguidas de notas de violetas e de especiarias doces. Potente e suculento, tem acidez refrescante, taninos de ótima textura e final persistente, com toques minerais, que convidam a mais um gole, de preferência na companhia de carnes assadas ou ensopadas. Álcool 14,2%. EM

Lar de Sottomayor Vendimia Seleccionada 2010

Domeco de Jarauta, Rioja, Espanha (Grand Cru R$ 103).

AD 90 pontos RP 91 pontos

Tinto elaborado exclusivamente a partir de uvas Tempranillo, com estágio de 16 meses em barricas francês. Apresenta aromas de cerejas, amoras e framboesas escoltadas por notas terrosas, especiadas e de ervas, além de toques florais e tostados. Cativante, redondo e frutado, tem taninos aveludados, refrescante acidez e final persistente, com traços de frutas vermelhas, pedindo mais um gole. Álcool 14%. EM

Gran Sasso Montepulciano D'abruzzo 2015

Gran Sasso, Abruzzo, Itália (La Pastina R$ 70).

Com alguns séculos de tradição na produção de vinhos e azeites na região de Abruzzo, a Gran Sasso elabora esse tinto exclusivamente a partir de uvas Montepulciano, com breve passagem de 20% do vinho por barricas de carvalho. Gostoso de beber, tem boa tipicidade e mostra aromas de ameixas e cerejas seguidos de notas florais, terrosas e de especiarias. Carnudo e estruturado, tem boa acidez, taninos macios e final médio, com toques minerais e de frutas vermelhas. Pizzas e queijos curados são uma boa pedida para acompanhá-lo. Álcool 13%. EM

2 - Você recebe a revista ADEGA gratuitamente todos os meses (R$ 16,90/mês e R$ 202,80/ano).

3 - Você receberá o Guia Descorchados gratuitamente no mês de seu lançamento (R$ 135,00).

11 - Você tem desconto de 15% nos produtos da na LojaAdega.com.br

15 - Você recebe a ficha técnica dos vinhos junto com seu KIT mensal.