Clube Adega

Platinum

Para você que busca vinhos muito especiais, daqueles que provocaram um UAU! quando degustados. São tesouros para sua adega e assunto numa degustação. Muitas vezes são vinhos com pequena produção e poucas garrafas para o Brasil. Por isto o número de associados desta categoria é limitado.

Vinhos do mês

Castello Banfi Rosso di Montalcino 2015

Castello Banfi, Toscana, Itália (World Wine R$ 219).

Tinto elaborado exclusivamente a partir de Sangiovese, com estágio de 12 meses em barricas de carvalho francês e barris de carvalho do leste europeu. Agradável de beber mostra cerejas e framboesas acompanhadas de notas florais, minerais, de ervas e de especiarias doces. Frutado e de boa estrutura, tem acidez refrescante, taninos pronunciados, que pedem comida e final suculento, com toques de alcaçuz e de frutas vermelhas em compota. Álcool 13,5%. EM

Dido la Universal 2014

Venus La Universal, Montsant, Espanha (Grand Cru R$ 174).

Tinto composto de Grenache, Syrah, Merlot e Cabernet Sauvignon, com estágio de 60% do vinho em barris de carvalho de diversas capacidades e em ânforas de barro durante 16 meses. Os 40% restantes estagiam em tanques de concreto pelo mesmo período. Esbanja frescor e tensão, tudo num contexto de muita fruta, acidez vibrante e taninos de ótima textura, lembrando giz. Tem final cativante e persistente, com toques de ameixas e de ervas. Álcool 14%.  EM

Quinta de Saes Reserva Estágio Prolongado 2013

Quinta da Pellada, Dão, Portugal  (Mistral R$ 211).

Tinto composto de 65% Vinhas Velhas e 35% Touriga Nacional e  Tinta Roriz, com estágio em barris de carvalho francês durante 14 meses. Refinado e frutado, mostra frutas vermelhas e negras em profusão, bem como notas florais, minerais, de especiarias e de ervas. Mas, impressiona pela ótima textura de taninos e pela vibrante acidez, que trazem tensão e vibração ao conjunto. Álcool 13%. EM

2 - Você recebe a revista ADEGA gratuitamente todos os meses (R$ 16,90/mês e R$ 202,80/ano).

3 - Você receberá o Guia Descorchados gratuitamente no mês de seu lançamento (R$ 135,00).

11 - Você tem desconto de 15% nos produtos da na LojaAdega.com.br

15 - Você recebe a ficha técnica dos vinhos junto com seu KIT mensal.