Platinum

Para você que busca vinhos muito especiais, daqueles que provocaram um UAU! quando degustados. São tesouros para sua adega e assunto numa degustação. Muitas vezes são vinhos com pequena produção e poucas garrafas para o Brasil. Por isto o número de associados desta categoria é limitado.

Fincas de la Villa Gran Reserva 2005

Bodegas Muriel, Rioja, Espanha (Winebrands R$ 240).

Tinto elaborado exclusivamente a partir de uvas Tempranillo, com estágio de 30 meses em barricas de carvalho francês e americano, mais 3 anos em garrafa. Mostra as desejadas notas de evolução típicas de um Rioja Gran Reserva, oferecendo complexidade e elegância tanto nos aromas quanto nos sabores. Muito sedoso, consegue ser sutil e delicado ao mesmo tempo em que tem força e estrutura, tudo sustentado por refrescante acidez e taninos de grãos finíssimos. O final persistente e profundo, com toques terrosos, de cerejas, de tabaco e de couro complementam a deliciosa experiência de prová-lo. Álcool 13%. EM

Cedro do Noval 2011

Quinta do Noval, Douro, Portugal (Adega Alentejana R$ 172).

Tinto composto de Syrah, Touriga Franca e Touriga Nacional, com estágio de 18 meses em barricas de carvalho francês. Douro de carteirinha, mostra típicos aromas de cassis e ameixas acompanhados de notas de violeta, de ervas frescas e de especiarias doces. Carnudo e estruturado,  tem acidez refrescante, taninos de ótima textura e final persistente e cheio, com toques minerais e de tabaco. Um bom exemplo de precisão e refinamento da magnífica safra de 2011 no Douro. Álcool 14%. EM

Terredellatosa Gutturnio 2015

La Tosa, Emiglia-Romagna, Itália (Vind'Ame R$ 189).

Tinto composto de 65% Barbera e 35% Bonarda (como a casta Croatina é chamada nessa parte da Itália), fermentado com leveduras não adicionadas, sem passagem por madeira e sem adição de sulfitos tanto durante o processo de vinificação, quanto no engarrafamento. Impressiona pela pureza e pela qualidade da fruta, tudo sustentado por refrescante acidez, taninos de ótima textura e final persistente, com toques minerais. Precisa de tempo na taça para se mostrar, seguramente a passagem por decanter para aerá-lo trará benefícios. Álcool 14%. EM

2 - Você recebe a revista ADEGA gratuitamente todos os meses (R$ 16,90/mês e R$ 202,80/ano).

3 - Você receberá o Guia Descorchados gratuitamente no mês de seu lançamento (R$ 135,00).

11 - Você tem desconto de 15% nos produtos da na LojaAdega.com.br

15 - Você recebe a ficha técnica dos vinhos junto com seu KIT mensal.