Platinum

Para você que busca vinhos muito especiais, daqueles que provocaram um UAU! quando degustados. São tesouros para sua adega e assunto numa degustação. Muitas vezes são vinhos com pequena produção e poucas garrafas para o Brasil. Por isto o número de associados desta categoria é limitado.

Lista de espera Platinum

Como informamos no lançamento da categoria Platinum, a categoria tem vagas limitadas para permitir comprarmos vinhos com pequena produção e pouca disponibilidade no Brasil. Chegamos ao número que consideramos ideal para o Clube Adega Platinum e com isto encerramos novas inscrições. Novas vagas serão abertas caso algum dos associados atuais se retire do plano. Por isto estamos criando uma lista de espera para esta categoria.

Fincas de la Villa Gran Reserva 2005

Bodegas Muriel, Rioja, Espanha (Winebrands R$ 240).

Tinto elaborado exclusivamente a partir de uvas Tempranillo, com estágio de 30 meses em barricas de carvalho francês e americano, mais 3 anos em garrafa. Mostra as desejadas notas de evolução típicas de um Rioja Gran Reserva, oferecendo complexidade e elegância tanto nos aromas quanto nos sabores. Muito sedoso, consegue ser sutil e delicado ao mesmo tempo em que tem força e estrutura, tudo sustentado por refrescante acidez e taninos de grãos finíssimos. O final persistente e profundo, com toques terrosos, de cerejas, de tabaco e de couro complementam a deliciosa experiência de prová-lo. Álcool 13%. EM

Cedro do Noval 2011

Quinta do Noval, Douro, Portugal (Adega Alentejana R$ 172).

Tinto composto de Syrah, Touriga Franca e Touriga Nacional, com estágio de 18 meses em barricas de carvalho francês. Douro de carteirinha, mostra típicos aromas de cassis e ameixas acompanhados de notas de violeta, de ervas frescas e de especiarias doces. Carnudo e estruturado,  tem acidez refrescante, taninos de ótima textura e final persistente e cheio, com toques minerais e de tabaco. Um bom exemplo de precisão e refinamento da magnífica safra de 2011 no Douro. Álcool 14%. EM

Terredellatosa Gutturnio 2015

La Tosa, Emiglia-Romagna, Itália (Vind'Ame R$ 189).

Tinto composto de 65% Barbera e 35% Bonarda (como a casta Croatina é chamada nessa parte da Itália), fermentado com leveduras não adicionadas, sem passagem por madeira e sem adição de sulfitos tanto durante o processo de vinificação, quanto no engarrafamento. Impressiona pela pureza e pela qualidade da fruta, tudo sustentado por refrescante acidez, taninos de ótima textura e final persistente, com toques minerais. Precisa de tempo na taça para se mostrar, seguramente a passagem por decanter para aerá-lo trará benefícios. Álcool 14%. EM

2 - Você recebe a revista ADEGA gratuitamente todos os meses (R$ 16,90/mês e R$ 202,80/ano).

3 - Você receberá o Guia Descorchados gratuitamente no mês de seu lançamento (R$ 135,00).

11 - Você tem desconto de 15% nos produtos da na LojaAdega.com.br

15 - Você recebe a ficha técnica dos vinhos junto com seu KIT mensal.