Platinum

Para você que busca vinhos muito especiais, daqueles que provocaram um UAU! quando degustados. São tesouros para sua adega e assunto numa degustação. Muitas vezes são vinhos com pequena produção e poucas garrafas para o Brasil. Por isto o número de associados desta categoria é limitado.

Lista de espera Platinum

Como informamos no lançamento da categoria Platinum, a categoria tem vagas limitadas para permitir comprarmos vinhos com pequena produção e pouca disponibilidade no Brasil. Chegamos ao número que consideramos ideal para o Clube Adega Platinum e com isto encerramos novas inscrições. Novas vagas serão abertas caso algum dos associados atuais se retire do plano. Por isto estamos criando uma lista de espera para esta categoria.

Valderiz Tinto 2014

Bodegas y Viñedos Valderiz, Ribera del Duero, Espanha (World Wine R$ 276).

Tinto composto de 95% Tempranillo e 5% Albillo, com estágio de 24 meses em barricas 50% novas, sendo 80% de carvalho francês e 20% de americano. Ainda jovem, mostra um estilo mais exuberante, cheio e frutado, mas bem equilibrado por seus taninos finos e pela ótima acidez. Tem precisão e finesse. Está ótimo agora, mas tem tudo para ficar ainda melhor nos próximos 10 anos. Álcool 14,5%. EM

Boa-Vista Tinto Cão 2014

Quinta da Boavista, Douro, Portugal  (Winebrands R$ 162).

Tinto elaborado exclusivamente a partir de Tinto Cão, com estágio entre 15 e 20 meses em barris novos de carvalho francês de 500 litros. Um vinho único, elaborado pela primeira vez (talvez última) e em quantidade ínfima de 750 garrafas para o mundo todo. Força, taninos, acidez. Tem uma rusticidade, perfil floral onde se destaca a violeta, carnoso, vibrante, fruta deliciosa (ameixa) e a madeira emoldurando o final. Os aromaS evoluem para ervas como tomilho.  Consegue ser ao mesmo tempo rústico, amável e equilibrado, como um cavalo na hora que começa a galopar. Álcool 14%. EM

Pizzato Nature 2014

Pizzato, Vale dos Vinhedos, Brasil (R$ 179).

Espumante branco nature elaborado pelo método tradicional a partir de uvas 87% Chardonnay e 13% Pinot Noir, advindas exclusivamente da safra de 2014 e mantido, no mínimo, 36 meses em contato com as leveduras. Desde o primeiro gole, impressiona pela cremosidade, estrutura, frescor, profundidade e equilíbrio do conjunto. Vertical e muito persistente, é o mais austero dos espumantes da Pizzato. Cheio de mineralidade, de finesse e de gostosa acidez. Álcool 12%. EM

2 - Você recebe a revista ADEGA gratuitamente todos os meses (R$ 16,90/mês e R$ 202,80/ano).

3 - Você receberá o Guia Descorchados gratuitamente no mês de seu lançamento (R$ 135,00).

11 - Você tem desconto de 15% nos produtos da na LojaAdega.com.br

15 - Você recebe a ficha técnica dos vinhos junto com seu KIT mensal.