Gran Gold

Se o vinho já se mostra a você como uma bebida única, cheia de alma, e que o provoca constantemente, você é Gran Gold.

Recebemos aqui degustadores mais experientes, motivados por conhecer mais, dispostos a serem constantemente desafiados por bebidas instigantes, surpreendentes e fascinantes.

Aqui estarão os vinhos que provocaram suspiros e debates em nossas távolas de degustação. Líquidos que desafiaram nossos degustadores, por vezes nos encantaram e nos fizeram imaginá-los anos a frente.

Na categoria GRAN GOLD só participam vinhos que sentimos a necessidade em dividir com pessoas interessadas na cultura desta bebida que nos envolve. Esta categoria é, simbolicamente, um convite a sentar-se conosco e degustar vinhos importantes.

Na categoria Gran Gold seu mix de rótulos terá o valor mínimo de R$ 350,00 a preços de mercado, não havendo definição mínima ou máxima para o valor das garrafas.

Roccamora Negroamaro 2013

Schola Sarmenti, Puglia, Itália (Vind'Ame R$ 139).

Tinto elaborado exclusivamente a partir de uvas Negroamaro advindas de vinhedo localizado na DOC Nardò, na península de Salento, fermentado com leveduras indígenas e sem passagem por madeira. Mostra o lado floral, terroso e rústico dessa cepa de um modo acessível e cativante, onde a acidez refrescante e os taninos granulados trazem equilíbrio a toda sua fruta e pedem a companhia de comida, de preferência massas ao molho de funghi e linguiça. Álcool 13,5%. EM

Solo Touriga Nacional Reserva 2012

Enoport, Dão, Portugal (Domno R$ 148).

Tinto elaborado exclusivamente a partir de Touriga Nacional, com estágio de 6 meses em barricas de carvalho francês. Os aromas de ameixas e cassis estão envoltos por típicas notas florais e de ervas, além de toques minerais, de tabaco e de especiarias, que se confirmam na boca. Estruturado, mostra perfil austero, de acidez refrescante e de taninos marcantes, que exigem comida. Tem final persistente e frutado, com toques minerais. Álcool 13%. EM

Lagarde Malbec 2016

Lagarde, Mendoza, Argentina (Devinum R$ 85).

Tinto elaborado exclusivamente a partir de Malbec, com estágio de parte do vinho em barricas usadas de carvalho. Cheio de tipicidade, mostra toda a amabilidade e a o lado frutado dessa cepa, esbanjando frescor, mineralidade e taninos de ótima textura. Um vinho que se bebe perigosamente fácil, parecendo menos complexo do que realmente é. Álcool 14%. EM

2 - Você recebe a revista ADEGA gratuitamente todos os meses (R$ 16,90/mês e R$ 202,80/ano).

3 - Você receberá o Guia Descorchados gratuitamente no mês de seu lançamento (R$ 135,00).

11 - Você tem desconto de 15% nos produtos da na LojaAdega.com.br

15 - Você recebe a ficha técnica dos vinhos junto com seu KIT mensal.