Gran Gold

Se o vinho já se mostra a você como uma bebida única, cheia de alma, e que o provoca constantemente, você é Gran Gold.

Recebemos aqui degustadores mais experientes, motivados por conhecer mais, dispostos a serem constantemente desafiados por bebidas instigantes, surpreendentes e fascinantes.

Aqui estarão os vinhos que provocaram suspiros e debates em nossas távolas de degustação. Líquidos que desafiaram nossos degustadores, por vezes nos encantaram e nos fizeram imaginá-los anos a frente.

Na categoria GRAN GOLD só participam vinhos que sentimos a necessidade em dividir com pessoas interessadas na cultura desta bebida que nos envolve. Esta categoria é, simbolicamente, um convite a sentar-se conosco e degustar vinhos importantes.

Na categoria Gran Gold seu mix de rótulos terá o valor mínimo de R$ 350,00 a preços de mercado, não havendo definição mínima ou máxima para o valor das garrafas.

Armando Bonarda 2016

La Posta, Mendoza, Argentina (Vinci US$ 24).

La Posta é propriedade de Laura Catena, filha do visionário Nicolás Catena, e elabora este tinto exclusivamente a partir de Bonarda, com estágio de 10 meses em barricas de carvalho francês (70%) e americano (30%). De boa tipicidade, segue o estilo mais macio e estruturado da casa, com sua gostosa acidez e os taninos de ótima textura ditando as regras e trazendo equilíbrio ao conjunto. Álcool 13%. EM

Papale Primitivo Di Manduria 2015

Varvaglione, Puglia, Itália (Domno R$ 129).

Tinto elaborado exclusivamente a partir de Primitivo, com estágio de 8 meses em barricas de carvalho francês. Apresenta perfil de frutas negras maduras acompanhadas de notas florais, de especiarias doces e de chocolate, que se confirmam na boca. Carnudo e macio, tem acidez na medida, taninos de boa textura e final médio/longo, com toques de tabaco e de alcaçuz. Álcool 14%. EM

Grey Single Block Las Terrazas Vineyard Pinot Noir 2015

Ventisquero, Leyda, Chile (Cantu R$ 140).

AD 92 pontos DES 93 pontos

Tinto elaborado exclusivamente a partir de uvas Pinot Noir advindas do vinhedo Las Terrazas, com estágio de 12 meses em barricas de carvalho francês 15% novas. Os progressos da Ventisquero tanto no Herú quanto no Tara Pinot Noir também são sentidos aqui. Agora, além da fruta vermelha radiante e vivaz (no passado era mais madura) há também força de taninos e de acidez, que trazem sustentação e tensão ao vinho. Álcool 13%. EM

11 - Você tem desconto de 10% nos produtos da loja.sabor.club