Gold

Esta categoria foi desenhada para receber aqueles já inseridos no universo do vinho.

Pessoas que querem aprofundar-se; ou entendedores interessados em ampliar seu repertório de forma relevante, orientada por alguns dos mais importantes degustadores do país.

Na categoria GOLD provamos que não é preciso gastar muito para beber ótimosvinhos. Vinhos marcantes por sua personalidade, história e relação de valor, e que devem ser conhecidas por aqueles que adoram esta bebida e sentem prazer em descobrir e compartilhar suas descobertas.

Na categoria Gold seu mix de rótulos terá o valor mínimo de R$ 250,00 a preços de mercado, podendo integrar vinhos de R$ 50,00 a R$ 150,00.

Barón Ladrón De Guevara Cosecha 2015

Bodega Valdelana, Rioja, Espanha (Vind'Ame R$ 94).

Tinto composto de 95% Tempranillo e 5% Viura, sem passagem por madeira. Chama atenção pela nitidez dos aromas de frutas vermelhas frescas acompanhados de notas florais, de ervas e de especiarias picantes. Fresco e frutado, tem médio corpo, ótima acidez, gostosa textura de taninos e final médio/longo, com toques terrosos e de groselhas. Álcool 14%. EM

Herdade São Miguel Colheita Selecionada Tinto 2016

Casa Agrícola Alexandre Relvas, Alentejo, Portugal (Cantu R$ 88).

Tinto composto de Alicante Bouschet, Cabernet Sauvignon, Syrah e Touriga Nacional, com estágio de 50% do vinho durante seis meses em barris de 400 litros de carvalho francês. Esbanja frescor e tensão, tudo em meio a muita fruta, como ameixas, cassis e amoras, acompanhadas de notas florais e de especiarias doces, que se confirmam no palato. Cativante e gostoso de beber, tem boa acidez, ótima textura de taninos e final suculento, pedindo mais um gole. Álcool 14%. EM

Veo Grande Cabernet Sauvignon 2017

Errazuriz Ovalle, Colchagua, Chile (Obra Prima R$ 70).

Tinto elaborado exclusivamente a partir de Cabernet Sauvignon, com estágio de oito meses em barricas de carvalho. Redondo e muito frutado, mostra ameixas e cerejas acompanhadas de notas florais, tostadas, de especiarias e de ervas. De bom corpo, tem taninos macios, acidez refrescante e final médio/longo, com toques de mocha e de frutas negras maduras. Álcool 12,9%. EM