Platinum

Para você que busca vinhos muito especiais, daqueles que provocaram um UAU! quando degustados. São tesouros para sua adega e assunto numa degustação. Muitas vezes são vinhos com pequena produção e poucas garrafas para o Brasil. Por isto o número de associados desta categoria é limitado.

Luca Laborde Double Select Syrah 2015

Luca, Mendoza, Argentina (Vinci R$ 222).

AD 92 pontos DES 93 pontos

Luca é a vinícola de propriedade de Laura Catena, filha do visionário Nicolás Catena, e elabora este tinto exclusivamente a partir de uvas Syrah advindas de um velho vinhedo em latada (parral) plantado na região de La Consulta, com estágio de 14 meses em barricas de carvalho francês 50% novas. De boa tipicidade, segue o estilo carnudo e estruturado da casa, em que prevalecem as frutas negras maduras seguidas de notas defumadas e de especiarias, tudo equilibrado por taninos de ótima textura e acidez pulsante, que traz frescor ao conjunto. Tem final persistente, com toques de ameixas. Álcool 13,5%. EM

Baloiro Selección En Vigna Mencía 2010

Bodega Luzdivina Amigo, Bierzo, Espanha (Vind'Ame R$ 209).

Tinto elaborado exclusivamente a partir de uvas Mencía advindas de vinhedos entre 60 e 90 anos, com estágio de 12 meses em barricas de carvalho francês e depois mais 12 meses em carvalho americano. Potente, denso e estruturado, mostra estilo de frutas negras maduras e em compota seguidos de notas florais e de especiarias doces, tudo sustentado por taninos de excelente textura e final cheio e persistente, com toques de ameixas e de grafite. Um vinho grande em todos os aspectos. Álcool 15,5%. EM

Château de Birot 2015

Château de Birot, Bordeaux, França (Sonoma R$ 169).

Tinto composto de Cabernet Franc, Cabernet Sauvignon e Merlot, com estágio de 12 meses em barricas de carvalho de 300 litros. Complexo no nariz, mostra aromas de ameixas e cassis acompanhados de notas especiadas, florais, terrosas, de cogumelos e de ervas secas, que se confirmam na boca. Frutado e estruturado, tem acidez refrescante, taninos de grãos finos e final persistente e agradável, com toques de grafite. Álcool 14%. EM

.

11 - Você tem desconto de 10% nos produtos da loja.sabor.club