Gran Gold

Se o vinho já se mostra a você como uma bebida única, cheia de alma, e que o provoca constantemente, você é Gran Gold.

Recebemos aqui degustadores mais experientes, motivados por conhecer mais, dispostos a serem constantemente desafiados por bebidas instigantes, surpreendentes e fascinantes.

Aqui estarão os vinhos que provocaram suspiros e debates em nossas távolas de degustação. Líquidos que desafiaram nossos degustadores, por vezes nos encantaram e nos fizeram imaginá-los anos a frente.

Na categoria GRAN GOLD só participam vinhos que sentimos a necessidade em dividir com pessoas interessadas na cultura desta bebida que nos envolve. Esta categoria é, simbolicamente, um convite a sentar-se conosco e degustar vinhos importantes.

Na categoria Gran Gold seu mix de rótulos terá o valor mínimo de R$ 350,00 a preços de mercado, não havendo definição mínima ou máxima para o valor das garrafas.

130 Brut Rosé

Casa Valduga, Vale dos Vinhedos, Brasil (R$ 130).

A família 130 ganhou mais um membro e agora tem 4 etiquetas. A mais nova é a desse espumante brut rosé elaborado pelo método tradicional, composto de Chardonnay e Pinot Noir e mantido por 36 meses em contato com as borras. Um excelente debut, alia notas de frutos secos, de ervas, de fermento e de especiarias doces, com fruta nítida e de qualidade, lembrando morangos frescos, tudo sustentado por ótima cremosidade e acidez elétrica. Um brut de estilo austero, gastronômico, cheio e profundo, muito consistente com o estilo dessa linha e que merece ser provado. Álcool 11,5%. EM

Chaminé 2015

Cortes de Cima, Alentejo, Portugal (Adega Alentejana R$ 110).

Tinto composto de 45% Aragonez, 30% Syrah, 12% Touriga Nacional, 7% Tricandeira e 6% Alicante Bouschet, sem passagem por madeira. Impressiona pelos taninos de ótima textura e pela acidez refrescante, que envolvem todas as suas frutas negras tensas, vibrantes e de ótima qualidade. As notas florais, de ervas frescas e especiarias aparecem tanto no nariz quanto na boca, aportando complexidade a esse vinho fluido e gostoso de beber. Tem final persistente e suculento, com toques minerais e de amoras. Álcool 13,5%. EM

Bonacchi Chianti Riserva 2014

Bonacchi, Toscana, Itália (Mistral R$ 115).

Tinto composto por Sangiovese e Canaiolo, com estágio de 24 meses em carvalho. Frutado e muito gastronômico, esbanja frutas vermelhas como cerejas acompanhadas de notas florais, terrosas, de especiarias doces e de couro, que se confirmam no palato. Estruturado, tem taninos marcantes e de boa textura, vibrante acidez e final persistente, com toques minerais e de frutas vermelhas. Álcool 13%. EM

11 - Você tem desconto de 10% nos produtos da www.selecaoadega.com.br