CLUBE DE

VINHOS

Platinum

Para você que busca vinhos muito especiais, daqueles que provocaram um UAU! quando degustados. São tesouros para sua adega e assunto numa degustação. Muitas vezes são vinhos com pequena produção e poucas garrafas para o Brasil. Por isto o número de associados desta categoria é limitado.

Covela Reserva Tinto 2012

Quinta de Covela / Winebrands (R$ 233).

Tinto composto de Touriga Nacional, Cabernet Sauvignon e Merlot, com estágio entre 12 e 18 meses em barricas de carvalho francês. Vertical, refinado e cativante, tem ótima textura de taninos, acidez refrescante e final persistente e equilibrado, com toques de frutas vermelhas ácidas, de ervas e de especiarias. Definitivamente um vinho para a mesa. Álcool 13%. EM

Les Launes Crozes-Hermitage 2016

Delas Frères /  Grand Cru (R$ 221).

AD 92 pontos RP 93 pontos

Tinto elaborado exclusivamente a partir de Syrah, sem passagem por madeira, mas com estágio em tanques de cimento. O resultado é um vinho de ótima tipicidade, com as notas de especiarias picantes e de ervas secas envolvendo sua fruta negra lembrando ameixas e cassis. Encorpado e potente, tem acidez refrescante e taninos finos e de boa textura, que trazem sustentação a toda sua força. Tem final longo e cheio, confirmando o nariz e pedindo a companhia de carnes ensopadas. Álcool 14,5%. EM

Imaginador 2017

Pedro Parra y Familia /World Wine (R$ 146)