Brancos

Criamos esta categoria dedicada aos vinhos brancos para poder compartilhar com você, que os aprecia tanto quanto nós. São grandes achados garimpados em nossas degustações. Alguns para beber já, e muitos com capacidade de evoluir por anos.

Esporão 2 Castas 2017

Esporão, Alentejo, Portugal (Qualimpor R$ 112).

Para produzir esse vinho, os enólogos da vinícola Esporão devem buscar a cada ano as duas castas que melhor se complementam. Em 2017, as escolhidas foram a Viosinho e a Alvarinho. Complexo nos aromas, mostra frutas cítricas e brancas acompanhadas de notas florais e herbáceas. Na boca, tem acidez refrescante, textura cremosa e final médio e cativante, com toques salinos, de limão e de pêssego. Álcool 14%. EM

La Vieille Ferme Blanc 2017

Perrin e Fils, Rhône, França (World Wine R$ 89).

Branco composto de Bourboulenc, Grenache Blanc, Ugni Blanc e Rolle, sem passagem por madeira. Cativante e sedutor, mostra aromas de frutas brancas e de caroço envoltas por notas florais e de ervas, além de toques de frutos secos. Refrescante e fácil de agradar, tem ótima acidez, gostosa textura e final médio/longo, com toques salinos e cítricos. Álcool 12,5%. EM

Talamonti Trebì 2017

Talamonti, Abruzzo, Itália (Winebrands R$ 80).

Da casta Trebbiano d’ Abruzzo sem passagem por madeira, este vinho apresenta coloração palha claro com nuances esverdeadas. Um branco bastante frutado, onde se sobressai o aroma de maçã acompanhado de toques de maracujá. Sua refrescância no nariz nos convida a tomá-lo. Na boca, a fruta se espalha com acidez equilibrada e sua persistência mantém as frutas vivas a cada gole. Álcool 12,5%. CM