Gran Gold

Se o vinho já se mostra a você como uma bebida única, cheia de alma, e que o provoca constantemente, você é Gran Gold.

Recebemos aqui degustadores mais experientes, motivados por conhecer mais, dispostos a serem constantemente desafiados por bebidas instigantes, surpreendentes e fascinantes.

Aqui estarão os vinhos que provocaram suspiros e debates em nossas távolas de degustação. Líquidos que desafiaram nossos degustadores, por vezes nos encantaram e nos fizeram imaginá-los anos a frente.

Na categoria GRAN GOLD só participam vinhos que sentimos a necessidade em dividir com pessoas interessadas na cultura desta bebida que nos envolve. Esta categoria é, simbolicamente, um convite a sentar-se conosco e degustar vinhos importantes.

Na categoria Gran Gold seu mix de rótulos terá o valor mínimo de R$ 350,00 a preços de mercado, não havendo definição mínima ou máxima para o valor das garrafas.

Frei João Colheita Tinto 2014

Caves São João, Bairrada, Portugal (Vinci R$ 107).

Um dos mais tradicionais tintos da Bairrada é composto de 65% Baga e 35% Touriga Nacional, com estágio de 8 meses em barricas de carvalho. Reputado por sua capacidade de envelhecer bem, está novo ainda, mas já muito agradável de beber. Mostra frutas negras de perfil mais fresco escoltados por taninos granulados e vibrante acidez. Gastronômico por natureza, tem final persistente e profundo, com toques terrosos, especiados e de ervas secas. Álcool 12%. EM

Mastro Rosso 2016

Mastrobernardino, Campania, Itália (Mistral R$ 133).

Tinto composto por diversas castas regionais inclusive Aglianico, sem passagem por madeira. Chama atenção pelo frescor e pelas frutas vermelhas lembrando framboesas e cerejas. Gastronômico por natureza, tem taninos firmes e de boa textura, acidez vibrante e final médio/longo, com toques terrosos, de ervas e de especiarias doces. Álcool 12,5%. EM

Mataojo Reserva Tannat 2016

Mataojo, Sierra Oriental, Uruguai (Winebrands R$ 110).

Suas uvas são colhidas em 3 diferentes níveis de maturação, com intervalos de uma semana entre cada colheita e seu amadurecimento é realizado em uma mescla de barricas de carvalho francês, americano e húngaro durante 8 meses. Esse Tannat, é extremamente elegante, no nariz encontramos tabaco e frutas negras maduras, seus taninos são equilibrados com acidez deliciosa. Potente, mas na medida. Para quem acha que Tannat é muito "pesado" sugiro experimentar, pois encontrará um vinho bem equilibrado e respeitoso e pronto para beber. Álcool 14%. CM