Platinum

Para você que busca vinhos muito especiais, daqueles que provocaram um UAU! quando degustados. São tesouros para sua adega e assunto numa degustação. Muitas vezes são vinhos com pequena produção e poucas garrafas para o Brasil. Por isto o número de associados desta categoria é limitado.

Nexus Crianza 2011

Bodegas Nexus, Ribera del Duero, Espanha (Domno R$ 261).

Tinto elaborado exclusivamente a partir de Tempranillo, com estágio de 12 meses em barricas de carvalho francês. Encorpado e de ótimo corpo, mostra profusão de frutas vermelhas maduras acompanhadas de notas florais, tostadas e de especiarias doces. No palato, tem acidez refrescante, taninos de boa textura e final persistente e carnudo, com toques terrosos, de cerejas e de tabaco. Álcool 13,6%. EM

Amancaya Reserva 2016

Bodegas Caro, Mendoza, Argentina (Mistral R$ 154).

AD 92 pontos DES 93 pontos

Tinto composto de 70% Malbec e 30% Cabernet Sauvignon, com estágio de 50% do vinho durante 12 meses em barricas de carvalho francês. Fluido e gostoso de beber, mostra notas florais, de ervas e de especiarias doces envolvendo toda sua fruta lembrando ameixas. Tem taninos de ótima textura, refrescante acidez e final persistente, confirmando o nariz. Muito preciso e balanceado. Álcool 13%. EM

Quinta Nova De Nossa Senhora Do Carmo Unoaked 2017

Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo, Douro, Portugal (World Wine R$ 186).

Composto por Touriga Nacional, Tinta Roriz e Tinto Cão, sem passagem em madeira, mostra de coloração rubi intensa e apresenta aromas frutados, em especial de frutas pretas como ameixas e amoras maduras, além de notas tostadas e especiadas. Na boca, mostra leve picância, bom corpo, taninos elegantes, com final de boca defumado. Boa acidez e persistência. Álcool 14%. CM